GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 13 de julho de 2013

Após morte de MC Daleste, funkeiros exigem mais segurança em shows


Neste sábado, 13 de julho, completa uma semana que o jovem Daniel Pellegrine, de 20 anos, popularmente conhecido como MC Daleste,  morreu após ser atingido durante um show em Campinas

O assassinato do funkeiro ainda não foi esclarecido, mas já gerou um forte impacto sobre a família e os amigos de Daleste. De acordo com o portal de notícias da Record, a primeira delas é não aceitar mais shows com requisitos mínimos de segurança. Em entrevista ao R7, Bio G3, amigo e MC como Daleste, revelou que o costume de realizar shows agora será feito de maneira mais cuidadosa. Ao contrário do que era feito, ele e os demais funkeiros (total de 16) da produtora Nois Por Nois, que também agenciava a carreira de Daleste, se recusam a tocar sob qualquer condição. Ele explicou que a rotina de apresentações fez com que jamais fosse possível imaginar um crime como esse.

"Falando como artista, sabemos que o funk é uma música meio restrita às comunidades da periferia, e ela agora começou a ganhar espaço na mídia, na TV, junto a um público mais elitizado. Estávamos acostumados com a violência, com essa situação de pouca segurança nos shows, mas nunca tinha acontecido algo assim antes. Isso mudou agora. Temos um compromisso com nossos amigos, então a cabeça muda."

Ainda de acordo com a publicação, Bio G3 diz que muitas pessoas tentaram se aproximar nos últimos dias com várias informações, muitas delas mentirosas, segundo ele. 

Nenhum comentário: