GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 27 de abril de 2013

Suposto grupo neonazista é detido em Niterói (RJ)


Um grupo de sete supostos neonazistas foi detido no final da manhã deste sábado (27) em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Os homens estariam se preparando para agredir um homem natural do Rio Grande do Norte, mas teriam sido impedidos por agentes da Guarda Municipal e também por pessoas que estavam no local.
O caso ocorreu na Praça Araribóia, que fica em frente à estação das barcas que fazem o transporte de passageiros de Niterói para o Rio. As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio.
De acordo com a polícia, uma testemunha teria ouvido os homens planejando a agressão e avisou aos agentes. O grupo teria sido abordado no momento em que cercava a vítima. Os homens teriam fugido, mas depois foram pegos por policiais militares que os encaminharam para a 77ª DP (Icaraí).
Segundo a Polícia Civil, pelo menos uma faca e um bastão de beisebol foram apreendidos com os homens. Ainda segundo a assessoria, os homens tinham tatuagens com referências à ideologia nazista.
Os homens estão prestando depoimento e não tiveram, até o momento, o nomes revelados. A vítima, cujo nome também não foi divulgado, se apresentou na delegacia sem ferimentos relevantes, informou a polícia.
Inicialmente, os homens seriam autuados por lesão corporal, crime considerado de menor potencial ofensivo e não prevê detenção. De acordo com os depoimentos, no entanto, a delegada-adjunta responsável pelo caso, Helen Sardenberg, pode autuá-los no crime de racismo, que leva à prisão.

Nenhum comentário: