A Polícia Civil apreendeu na tarde desta sexta-feira uma metralhadora antiaérea, capaz de derrubar pequenas aeronaves e perfurar carros blindados, em uma oficina na zona norte de São Paulo. No local também foram encontradas munições de armas calibres 7.62 mm,.50,.30, 9 mm e 45, carregadores de fuzis, cocaína e ampolas de adrenalina.
O mecânico Jurandir José da Silva, 40, estava no local e foi preso em flagrante. A reportagem não conseguiu entrar em contato com os advogados do suspeito.
Polícia apreende metralhadora antiaérea em oficina na zona norte de São Paulo; arma teria sido usada em assalto no interior |
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) disseram ter apreendido o armamento e as drogas na na rua Índio Peri, no bairro Peri. Eles chegaram ao local enquanto investigavam uma quadrilha suspeita de atuar na região.
"[A metralhadora] é uma arma poderosa. É eficiente para romper blindagem de um carro-forte", disse o delegado Mauro Fachini, titular da 4ª Patrimônio, que investigava os suspeitos há cerca de 30 dias. Ele disse que a quadrilha planejava para assaltar um condomínio.
O delegado disse ainda que encaminhará a arma para perícia pois suspeita que ela foi usada durante um assalto a um carro forte em Araras (a 163 km de São Paulo), no início deste mês. "É o mesmo tipo de metralhadora. Não é encontrada comumente em poder de bandidos", disse. Os peritos irão comparar os cartuchos apreendidos na oficina com os do local onde o crime ocorreu.
As ampolas de adrenalina, segundo a polícia, são usadas para enganar os usuários de drogas porque "dá uma falsa sensação de pureza na cocaína."
Polícia apreende drogas, munição e metralhadora capaz de derrubar aeronaves na zona norte de São Paulo; um homem foi preso |
Nenhum comentário:
Postar um comentário