GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 27 de abril de 2013

São Paulo testa faixa que deixa a moto sair na frente dos carros


Motociclistas que passam no viaduto do Chá, região central de São Paulo, têm desde quinta-feira uma área exclusiva, separada dos carros, para esperar o semáforo da rua Xavier de Toledo abrir.
A sinalização é uma área delimitada no asfalto para isolar as motos, à frente dos carros, e está em testes pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). É a primeira do gênero na cidade.
Nos primeiros dias, porém, ela ainda não foi totalmente entendida, nem pelos motoristas dos carros nem pelos motociclistas --alguns deles evitaram esperar o sinal abrir no espaço, permanecendo no corredor entre carros.
Nos próximos dias, a CET avaliará a medida; a depender do êxito, o bolsão será levado para outros cruzamentos. Por ora, motoristas não são multados se avançarem no espaço para motos.
Segundo a CET, um terço das mortes no trânsito é de motociclistas.
Para Luiz Artur Cané, presidente do Movimento Brasileiro de Motociclistas, a medida é positiva, pois "aumenta a segurança dos motociclistas e evita conflitos com os outros veículos".
"Na prática, com esse espaço, as motos saem na frente e deixam de circular no corredor entre os carros, principalmente quando os semáforos são sincronizados", diz.
A intenção da CET era instalar a faixa em 2012, mas o projeto atrasou. A empresa diz que a iniciativa foi adotada com sucesso em Barcelona e Madri. 

Nenhum comentário: