GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 27 de abril de 2013

Manifestantes protestam na av. Paulista pela redução da maioridade penal


Cerca de 300 pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram na tarde deste sábado de uma passeata a favor da redução da maioridade penal na avenida Paulista.
Os manifestantes iniciaram o protesto às 13h em frente ao prédio do Masp e seguiram no sentido Consolação até a Praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu. A PM interditou três faixas da avenida Paulista e acompanhou a passeata.
O protesto foi organizado pela UDVV (União em Defesa das Vitimas de Violência ), e pediu a revisão do Código Penal, com medidas que punam com maior rigor crimes contra a vida cometidos por adolescentes. Assinaturas também foram coletadas para abaixo-assinados que serão encaminhados a deputados federais e senadores.
Uma das manifestantes é a advogada Marisa Deppman, 50, mãe do estudante Victor Hugo Deppman, baleado na cabeça por um menor no último dia 9 em São Paulo. Ela diz acreditar que a passeata não vá ajudar na mudança da maioridade penal, mas que o objetivo é também "conscientizar jovens sobre o assunto".
Responsável pelo evento, o administrador Roberto Sekiya, 30, é um dos coordenadores da UDVV. Segundo ele, a organização é a favor da eliminação da idade penal. "Todo o ser humano deve responder criminalmente pelos seus atos independente da sua idade", disse.
Ainda segundo Sekiya, representantes da UDVV foram ontem, dia 26, até a casa da família da dentista Cinthya Magaly, assassinada quinta-feira, para prestar solidariedade e oferecer ajuda. "Nós já sabíamos que um dos suspeitos [do assassinato de Cinthya] era menor de idade, mas fomos até lá por ser outra vítima dessa violência", comenta.
A UDVV diz que aproximadamente 800 pessoas compareceram a manifestação.

Manifestantes protestam a favor da redução da maioridade penal na avenida Paulista, região central da capital
Manifestantes protestam a favor da redução da maioridade penal na avenida Paulista, região central da capital

Nenhum comentário: