GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 27 de abril de 2013

Polícia prende suspeitos de matar dentista queimada na Grande SP


A Polícia Civil prendeu na madrugada deste sábado três suspeitos de matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46, na última quinta-feira em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Os criminosos colocaram fogo nela durante um assalto, porque ela só tinha R$ 30 na conta bancária.
A prisão aconteceu por volta das 3h na favela Santa Cruz, na divisa de Diadema e São Bernardo. Entre os presos está Jonatas Cassiano Araújo, 21, cuja prisão foi decretada ontem pela Justiça paulista. A polícia havia divulgado o retrato falado dos outros dois suspeitos. O maior de idade é Vitor Miguel dos Santos da Silva, 24.
No início da tarde deste sábado, o delegado-geral, Luiz Maurício Souza Blazeck, afirmou que o caso está esclarecido. Segundo ele, entre os três presos estão dois adultos e um adolescente. Eles estavam com a arma prata que teria sido usada no crime.
Araújo, que já tinha decreto de prisão, ficou preso em uma delegacia da Grande São Paulo. Já Silva e o adolescentes foram levados ao DHPP (delegacia de homicídios). Por volta das 13h30, os dois foram levados ao IML (Instituto Médico Legal), onde passarão por exame de corpo de delito.

O menor F., acusado de participar do assassinato da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza

O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira no consultório da dentista. Os criminosos entraram no estabelecimento e, ao menos, um deles levou o cartão dela até uma loja de conveniência para fazer saques. Ele, porém, voltou ao ver que ela tinha apenas R$ 30 na conta.
Como a dentista não tinha mais dinheiro para entregar aos criminosos, eles jogaram álcool e a incendiaram. Cinthya chegou a ser socorrida, mas morreu ainda no local. O corpo dela foi enterrado na tarde de ontem no cemitério Vila Euclides, no centro de São Bernardo do Campo.
A polícia agora investiga a participação da quadrilha em ao menos outros três casos. Nesses outros roubos, os criminosos também portavam uma pistola prateada e usaram um Audi preto na fuga.

Nenhum comentário: