GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 13 de abril de 2013

Ministro Crivella contempla mais uma família com o Programa Cimento Social


"Esse menino lindo dá para todos nós uma lição de vida", disse emocionado o ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aqüicultura, ao entregar a 27ª casa do Programa Cimento Social à família do cadeirante, Rafael dos Santos, de apenas dez anos, portador de distrofia muscular espinhal. O menino, morador do Morro do Salgueiro, comoveu a todos com a sua superação e generosidade.




"Pedi essa casa ao ministro Crivella para ajudar a minha avó. Antes, tinha mofo em todo lugar e eu tinha medo da casa desabar. Queria que meus avôs pudessem viver bem e graças a Deus e ao ministro, a partir de hoje, eles estarão seguros aqui", afirmou Rafael.

O menino faz tratamento no Hospital do Fundão. Estudante dedicado, ele cursa a primeira série primária e freqüenta as aulas diariamente numa luta constante contra a doença.

"É emocionante numa situação de tanta adversidade, ver tanta felicidade. Ele, com toda a dificuldade que enfrenta por causa da doença, na verdade, pediu para ajudarmos a avó. Para ela, ele foi o portador da benção de Deus. Não só para ela, mas para todos nós, que recebemos hoje essa lição de vida, disse Crivella.


Atenciosamente,
Marcelo Crivella

Nenhum comentário: