GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Viviane Araújo encanta a Sapucaí à frente da Bateria do Salgueiro Repleto de celebridades, Salgueiro empolga Sapucaí ao falar sobre fama

Repleto de celebridades, Salgueiro empolga Sapucaí ao falar sobre fama - 1 (© Rudy Trindade Frame)

Patrocinado pela revista "Caras", que desembolsou cerca de R$ 3 milhões, o Salgueiro fez um Carnaval para brigar pelo título com o enredo sobre a fama. Recheada de celebridades em seu desfile, a escola do Andaraí foi impecável em sua exibição na noite deste domingo, na Sapucaí.

Não foi um desfile luxuoso, mas que esbanjou originalidade e superou as desconfianças sobre o enredo. Os acabamentos estavam perfeitos e a agremiação fluiu com leveza. Ponto para o carnavalesco Renato Lage.

O público respondeu de forma satisfatória ao segundo desfile da noite. Logo na entrada, os artistas eram ovacionados pelo plateia. Estiveram na avenida Paulinho Vilhena, Eri Johnson, Fernanda Rodrigues, entre outros.

Um enorme carro alegórico retratava a revista "Caras", intitulado “Pleasure Island”. Nele, figuravam referências às matérias com artistas e aos ensaios fotográficos, marcas da revista de entretenimento.

No geral, no entanto, as alegorias não eram gigantescas, ao contrário dos últimos anos, o que deu mais agilidade ao Salgueiro em 2013. Uma limousine trazia Chacrinha, Amy Winehouse e Marilyn Monroe.

No fim, uma alegoria falava sobre os esforços que as pessoas faziam para buscar a fama. Em determinado momento, um homem gordinho entrava em uma máquina e saía sarado do outro lado. Era uma menção a lipoaspiração.

À frente da Furiosa Bateria, a Rainha Viviane Araújo dava um show à parte. Os comandados do Mestre Marcão foram novamente o ponto forte do empolgante desfile. Uma ala representou os 60 anos da Academia do Samba, homenageando a Furiosa e o lendário mestre Louro.

Dos camarotes, o Salgueiro recebeu aplausos de outros famosos. O ator norte-americano Will Smith aprovou o que viu, enquanto Xuxa, a "Rainha dos Baixinhos", era ovacionada pelos próprios integrantes e retribuía com beijos.

Repleto de celebridades, Salgueiro empolga Sapucaí ao falar sobre fama - 1 (© Rudy Trindade Frame)

Nenhum comentário: