GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Primeira Garota de Ipanema pega carona em homenagem a Vinicius de Moraes União da Ilha faz desfile morno em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes

União da Ilha faz desfile morno em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes - 1 (© AgNews)

Quarta escola a se apresentar na Sapucaí, a União da Ilha fez um desfile tecnicamente sem erros ao homenagear o poeta e compositor Vinicius de Moraes. Porém, o arrastado samba-enredo, criticado nos ensaios, não engrenou na avenida e prejudicou a agremiação da Ilha do Governador.

A evolução não foi boa, muito menos a harmonia. O homenageado, por sinal, merecia uma melodia mais fácil. Na arquibancada, a recepção foi fria por parte do público.

O samba atrapalhou o restante do desfile, que teve um enredo bem desenvolvido e bonitas fantasias, embora a quarta alegoria apresentasse visível mau acabamento.

Quem desfalcou de última hora a Ilha foi a atriz global Letícia Spiller. A loira viveria a Garota de Ipanema no desfile, mas, com dengue, teve de ser substituída. Formaria par com o ator Eriberto Leão, que viveu Tom Jobim na apresentação.

Já a verdadeira Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, aos 67 anos, foi destaque de um dos carros alegóricos, que representava a praia do bairro da zona sul carioca.

O carnavalesco Alex de Souza buscou retratar as principais obras de Vinicius de Moraes e também a vida do poeta, desde a infância passada na Ilha do Governador. A escola abusou das alas coreografadas, que sempre causam impacto ao público.

A bateria do mestre Odilon, como de costume, promoveu várias paradinhas, agradando a plateia. À frente veio a linda Bruna Bruno, Rainha da escola há cinco carnavais.

No fim do desfile, Ubirajara, mestre-sala número um da Tricolor, se sentiu mal e desmaiou, sendo atendido na ambulância e se recuperado rapidamente. O sambista formou par com a porta-bandeira Cristiane Caldas e já havia se exibido para todos os jurados.

União da Ilha faz desfile morno em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes - 1 (© AgNews)

Nenhum comentário: