GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ilhabela recebe Oswaldo Montenegro nesta sexta na Festa da Padroeira


A Prefeitura de Ilhabela e a Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso promovem uma extensa programação da festa em comemoração ao Dia da Padroeira do município. A atração musical desta sexta-feira (1/2) é o cantor e compositor Oswaldo Montenegro.

Premiado no cinema e no teatro, Montenegro retorna com força na música com o álbum de canções inéditas elogiado pela crítica: “De Passagem”.

É com esse repertório e seus grandes sucessos que Montenegro concebe o seu novo show. Empunhando a viola de 12 cordas, de 6 e teclado, ele sobe ao palco acompanhado pelos músicos que gravaram o seu disco que já produziu dois sucessos: “A vida quis assim” e “Eu quero ser feliz agora”, nas rádios brasileiras e na web.
Desde o final dos anos 70 arrebata admiradores com suas canções trovadoras. Chamado de menestrel é facilmente colocado entre as vozes masculinas mais privilegiadas do Brasil.

Gravou 42 CDs e 6 DVDs , sendo dois CDs de ouro e um platina e um DVD de ouro. Produziu um longa-metragem premiado e elogiado pela crítica e 19 peças musicais montadas, todas recordes de bilheteria, como
a peça  “Noturno” - 19 anos em cartaz - e “A Dança dos Signos”  que ficou 7 anos em cartaz no Rio de Janeiro, de 1982 a 1989, período em que recebeu mais de 1 milhão de espectadores. Além da montagem “Filhos do Brasil” que obteve 5 prêmios no Festival de Teatro do Rio de Janeiro, em 2009. Lançou um livro infantil “O Vale Encantado” premiado e indicado pelo MEC, além de mais de 40 trilhas sonoras para teatro, cinema, TV e balé e mais de 30 turnês pelo Brasil.
 
Festa da Padroeira de Ilhabela - O evento conta neste ano com diversas atrações musicais e sorteios de prêmios, além de toda a programação religiosa com a carreata e procissão. Até 3 de fevereiro, sempre a partir das 20h, a Praça Coronel Julião, na Vila, terá barracas de comidas e bebidas, além de sorteios na quermesse. No mesmo local, todas as noites serão realizados grandes shows musicais.

No sábado (2), Dia da Padroeira, acontecerá a carreata com a imagem da Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, que partirá da Praça Allan Kardec, na Barra Velha, com destino à Igreja Matriz, na Vila. Às 18h será celebrada a Missa Solene com o Padre Daniel de Santo Inácio, seguida com procissão e show pirotécnico.

Ainda no dia 2 de fevereiro, às 21h, o “Concerto de Verão” traz a Orquestra Filarmônica Bachiana do SESI-SP sob a regência do Maestro João Carlos Martins, com os ritmistas da Escola de Samba “Vai-Vai” e a participação especial da Orquestra Popular de Ilhabela. Este espetáculo tem a realização do Ministério da Cultura e Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo, com patrocínio da Redecard.

Já no domingo (3) haverá o show da dupla sertaneja Ronny& Rangel, às 21 horas para encerrar com muita animação.
 
Programação:
 
01/02 - sexta-feira
20h - Quermesse
22h – Show: Oswaldo Montenegro
 
02/02 - Sábado
9h – Carreata com a imagem de Nossa Senhora D’Ajuda pela Cidade
Saída da Praça Alan Kardec – Barra Velha
18h – Missa Solene de Nossa Senhora D’ Ajuda Padroeira da Paróquia de Ilhabela com o Padre Daniel, seguida com procissão
20h - Show Pirotécnico                                   
20h30 - Quermesse
21h - Concerto de Verão: Maestro João Carlos Martins com Orquestra Filarmônica Bachiana do SESI-SP, ritmistas da Escola de Samba “Vai-Vai” e Orquestra Popular de Ilhabela
 
03/02 – Domingo
20h - Quermesse
21h - Show musical – Ronny& Rangel (sertanejo)

Nenhum comentário: