GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Em votação secreta, parlamentares elegem novo presidente do Senado

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) deve ser eleito o novo presidente do Senado, nesta sexta-feira, 1º. A votação para escolher o sucessor de José Sarney (PMDB-AP) é secreta. A TV Estadão transmite a sessão ao vivo, a partir das 10h.

A presidência da Casa será disputada também pelo senador Pedro Taques (PDT-MT), que nessa quinta-feira, 31, obteve o apoio do PSDB e do PSB. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL) havia colocado seu nome na disputa, mas retirou a candidatura para apoiar Taques. Renan conta com apoio do PT, que tinha acordo com PMDB para garantir a presidência da Câmara e do Senado. Para o Planalto, Renan representa o candidato "fiel" aos interesses da presidente Dilma Rousseff.

A votação começa quando ao menos 41 dos 81 senadores estiverem presentes. Vence quem tiver a maioria simples dos votos. Além do presidente, serão eleitos os demais cargos da Mesa Diretora da Casa: 1º e 2º vice-presidentes e quatro secretários.

O presidente é o 3º na linha sucessória presidencial e é o responsável por convocar e presidir as sessões, além de definir o que será votado na Casa. O chamado 1º secretário é o "prefeito" do Senado, a quem cabe funções como a decidir como será gasto o orçamento do Senado. O cargo deve ficar com Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Nenhum comentário: