GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Polícia programa operações com tolerância zero ao álcool


Etilômetros e questionários com indicadores de embriaguez já foram distribuídos na região; fiscalização está reforçada

Após a regulamentação da tolerância zero para o consumo de álcool pelos motoristas esta semana, as polícias Militar, Rodoviária Estadual e Federal programaram operações em toda a região, que serão intensificadas durante o Carnaval.

Agora, o motorista que for pego com qualquer quantidade de álcool no organismo será autuado por infração gravíssima, pagará multa de R$ 1.915,40 e terá a habilitação suspensa por um ano.

A medida foi publicada no início da semana no Diário Oficial e está prevista em resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Agentes de trânsito e policias militares e rodoviários de todo o Vale do Paraíba já contam com etilômetros e formulários com os indicadores de embriaguez nas blitze que começaram a ser feitas.
Se o motorista se recusar em fazer o exame do bafômetro, o agente poderá confirmar a embriaguez.

Reforço.
Na região, as operações serão concentradas no acesso às cidades, principalmente no Litoral Norte e em São Luís do Paraitinga, além dos principais locais onde haja folia.
No litoral, as cidades contam com reforço de 500 policiais militares. Em São Luís, serão 100 homens a mais.

Segundo Edilson Ramos de Oliveira, tenente da Polícia Militar em Caraguá, operações de bloqueio de 30 minutos ocorrerão em pontos estratégicos, em diferentes locais. As áreas escolhidas são as de grande aglomeração.

“As equipes vão para a rua com etilômetro e, mesmo que o condutor se recuse a fazer o exame, respondemos o questionário de acordo com o comportamento dele. É um trabalho que está dando resultado com diminuição de infratores no trânsito e de acidentes.”

Limites.

A nova Lei Seca reduziu para praticamente zero a quantidade de álcool para quem for dirigir. A partir de agora, se o bafômetro marcar 0,05 miligrama de álcool por litro de ar ou mais é infração gravíssima. Se for igual ou superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar, é crime. Além da multa e do carro apreendido, o motorista pode pegar de seis meses a três anos de prisão.

Sem risco.
Para o motorista Edmauro Vieira, 32 anos, o melhor é não arriscar. Ele depende da Carteira de Habilitação para trabalhar e garante que não vai correr o risco de ser flagrado pela polícia. “O jeito é não pegar no volante se for beber”, afirmou Vieira.

Nenhum comentário: