Com a presença do vice-governador de Alagoas, Thomaz Nonô, do prefeito de Porto Real do Colégio, Sérgio Reis, de autoridades políticas, da superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal, Noemi Lemes, do presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores, Abraão Lincoln e presidentes de federações e colônias, o ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura entregou, nessa terça-feira (15), 40 casas para os pescadores pelo Programa Nacional de Habitação Rural da Caixa Econômica Federal. Esse foi o primeiro conjunto de casas para pescadores lançado no Brasil.
O PNHR, lançado pela presidenta Dilma, tem a meta de construir 60 mil unidades até o fim de 2013. Os pescadores resolveram homenagear o
ministro Marcelo Crivella dando à primeira Vila de Pescadores do Brasil o nome Henrique Francisco Bezerra em homenagem ao avô de Crivella, que era alagoano e pescador do Rio São Francisco.
"Fico agradecido e comovido com a homenagem que os pescadores prestaram ao meu avô. Há muitos alagoanos ilustres que a mereciam, alguns até que presidiram com honra e patriotismo o Brasil. Mas asseguro aos senhores que meu avô, homem simples do povo, trabalhador, humilde e honesto, em nada fica a dever em honradez e dignidade e como pai de familia exemplar, as mais altas tradições de bravura e de caráter do povo nordestino", destacou o ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário