GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Para Marco Aurélio, julgamento do mensalão pode chegar a outubro


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello afirmou, nesta quinta-feira (2), que "pelo andar da carruagem", o julgamento do mensalão poderá invadir setembro e até chegar a outubro. Segundo ele, há expectativa de votos longos e os chamados "incidentes", como questões de ordem para discutir o rito processual.
Começa hoje o julgamento no STF do caso de corrupção que marcou o governo Lula.
"Há um enorme otimismo quanto à conclusão do julgamento até o fim de agosto. Mas acredito que entre em setembro e chegue até a outubro".
Nesta quinta-feira o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos apresentará questão de ordem para desmembramento do processo. Pela proposta, dos 38 réus, só os três deputados seriam julgados pelo STF. Os demais seriam submetidos aos tribunais de origem.
Sobre essa questão de ordem em si, Marco Aurélio acredita num "score acachapante" de 10 a 1 contra a proposta, sendo ele o único a apoiá-la.
Mais uma vez, Marco Aurélio chamou de delicada a participação do ministro José Antonio Dias Toffoli no julgamento, mas disse que o tribunal só se manifestará se provocado.
"Não me cabe ser censor de um colega", afirmou o ministro.
No meio jurídico, há expectativa de que a situação de Toffoli consuma parte do debate desta quinta-feira.


Nenhum comentário: