GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ex-ministro do Supremo diz que Toffoli deve se declarar impedido


O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Francisco Rezek disse ontem que será um erro se o ministro Dias Toffoli não se declarar impedido de julgar o mensalão.
"Eu tenho a convicção de que ele se declarará impedido. Eu creio que ele conhece a história da Casa, a história das circunstâncias que, no passado, levaram por bem menos [ministros a se declararem impedidos]", disse em entrevista ao"Poder e Política" , projeto da Folha e do UOL.
Quando era ministro do STF, Rezek, 68, se declarou impedido no julgamento do ex-presidente Fernando Collor. Rezek foi ministro das Relações Exteriores de Collor de 1990 a 1992, quando foi por ele reconduzido ao Supremo.
Indagado se Toffoli "errará se não se declarar impedido", ele respondeu: "Eu acho que sim. Mas eu creio, pelo que conheço do ministro, e das provas inúmeras de sensatez que deu até hoje, que ele não deixará de fazê-lo".

Francisco Rezek no Poder e Política

 Ver em tamanho maior »
Lula Marques/Folhapress
AnteriorPróxima
O ex-ministro do Supremo Francisco Rezek participa do programa "Poder e Política - Entrevista", conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues
O problema é que os outros ministros do STF "não têm como interferir nisso": só os réus ou o procurador-geral.
Rezek disse ter a impressão de que o processo pode render condenações, em maior ou menor grau, para todos os 38 réus, mas tem dúvidas se algum deles será preso.
Assista a trechos da entrevista, mais abaixo, vídeo com a íntegra:

Trechos da entrevista com Francisco Rezek - 14 vídeos

Toffoli errará se julgar mensalão (3:09)
Ex-ministro disse que Toffoli não deveria participar do julgamento. Ele falou ao UOL e à Folha em 1 de agosto de 2012.
Compartilhe este vídeo:
A seguir, vídeos da entrevista (rodam em smartphones e tablets). A transcrição completa

Nenhum comentário: