GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lavagem de Dinheiro

Lavagem de dinheiro é o processo de transformar, aparentemente, dinheiro ilegal em dinheiro legal. Normalmente o processo passa por várias transações a fim de esconder a origem e permitir sua utilização sem comprometimentos.

A lavagem de dinheiro se tornou uma prática fácil em razão da grande circulação de dinheiro no exterior. Tal fato permite que traficantes, contrabandistas de armas, terroristas e funcionários corruptos continuem suas atividades de lucros fáceis. Os mecanismos mais usados são: 


-
Colocação: é a primeira etapa onde se insere o dinheiro ilegal no sistema econômico do país, ocultando sua origem. É feita por meio de depósitos, compra de instrumentos negociáveis ou bens.

-
Ocultação: é a segunda etapa onde se dificulta o rastreamento contábil, quebrando o ciclo de evidências, para impossibilitar as investigações. Utilizam contas anônimas movimentadas somente por meios eletrônicos.

-
Integração: é a última etapa, onde os ativos se integram ao sistema econômico, sendo investido em empreendimentos que facilitem sua atividade.

Nenhum comentário: