GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Romário sugere audiência para debater acessibilidade na Copa de 2014

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (18) a realização de audiência para discutir acessibilidade nos estádios da Copa do Mundo de 2014. O debate foi sugerido pelos deputados federais Romário (PSB-RJ) e José Rocha (PR-BA) 

A audiência deve aprofundar a discussão do tema que, segundo o deputado Romário, ficou em segundo plano nas visitas as cidades-sede do mundial, realizadas no ano passado. Para o deputado federal Jonas Donizette (PSB-SP), que também participou da visitas, o parlamento deve averiguar se tudo que foi apresentado tem sido realizado.

A proposição do debate foi muito elogiada na Comissão. O deputado Renan Filho (PMDB/AL) destacou que a aprovação, no âmbito da Lei Geral da Copa, da doação de ingressos para deficientes físicos reforça a necessidade de fiscalizar se as arenas irão garantir o acesso.
 
Serão convidados para o debate o presidente do Comitê Organizador Local, José Maria Marin e o presidente do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia Consultiva (Sinaenco). A audiência pública ainda não tem data para ser realizada.

Nenhum comentário: