GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Câmara aprova isenção de visto entre Brasil e União Europeia

A Câmara aprovou, na última quinta-feira (19), três projetos de decreto legislativo que permitem a aprovação de acordos internacionais firmados pelo País. Entre os acordos, está a isenção de vistos entre o Brasil e a União Europeia, para viagens de turismo negócios de curta duração a portadores de passaportes comuns.
De acordo com Agência Câmara, a proposta autoriza cidadão brasileiros e da União Européia, com exceção do Reino Unido e Irlanda, a entrar, transitar e permanecer sem visto no território de outro Estado signatário por um período de três meses.
O acordo entre os países foi firmado em Bruxelas, em 2010, com objetivo de harmonizar as políticas de concessão e de isenção de vistos de curta duração para os cidadão de ambas as partes, uma vez que o Brasil já havia firmado acordos dessa espécie com vários países antes do ingresso deles na União Europeia.
Mais projetos
Também foi aprovado o projeto 474/11, que prevê acordo sobre auxílio judicial em matéria civil e comercial entre Brasil e China.
A medida determina uma série de ações de auxílio recíproco de atos e procedimentos, entre eles:
  • Citação, intimação, notificação e obtenção de provas;
  • Garantia de proteção judicial e acesso aos tribunais;
  • Redução ou isenção de custas processuais;
  • Reconhecimento e execução de sentenças judiciais e laudos arbitrais;
  • Intercâmbio de informações sobre as legislações específicas;
  • Toda forma de auxílio judicial compatível com a legislação interna de cada país.

 Os textos aprovados agora serão analisados pelo Senado.

Nenhum comentário: