GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 13 de março de 2012

Recapeamento do trecho norte da SP-131 começa nesta semana

A obra de recapeamento do trecho norte da SP-131, em Ilhabela, começa nesta semana. Na semana passada, o prefeito Toninho Colucci (PPS), acompanhado do deputado estadual Edmir Chedid (DEM), esteve reunido com o secretário Estadual de Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, e também com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, que garantiram o início da obra.
A principal novidade é o prolongamento da obra de recapeamento que antes iria até a Ponta das Canas e agora seguirá até a Pacuíba. “Esta é realmente uma grande conquista para Ilhabela, que espera há mais de 15 anos por esta obra. Primeiro realizamos a recuperação do trecho entre o fim do asfalto e a Praia do Jabaquara, por meio do Programa Melhor Caminho. Agora, vem aí o recapeamento de todo o trecho de asfalto do norte da ilha, que irá até a Pacuíba”, comemora o prefeito Toninho Colucci.
O anúncio da obra foi feito em junho do ano passado pelo governador Geraldo Alckmin durante o evento “São Paulo Governo Presente”, em São José dos Campos. Antes, o prefeito Toninho Colucci já havia se reunido com o próprio governador e também com o chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, para cobrar tal melhoria na estrada.
Desde então, a obra seguiu para licitação e no dia 9 de dezembro do ano passado foi definida a empresa vencedora: a TCL Tecnologia e Construções Ltda., que ganhou a concorrência e executará o serviço com investimento de aproximadamente R$ 9,9 milhões. “As reuniões que fizemos com o governador e as constantes cobranças deram resultado e agora teremos este investimento na recuperação da estrada, que beneficiará muito os moradores do lado norte e os turistas que visitam àquelas praias, movimentando a economia local”, destaca o prefeito de Ilhabela.
O deputado estadual Edmir Chedid destaca a conquista para a cidade. “Fico impressionado com a determinação do prefeito Toninho Colucci em oferecer melhorias à população com diversos investimentos. Não são muitos prefeitos em nosso Estado que tem esse ritmo”, conclui.

Nenhum comentário: