GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 13 de março de 2012

Campanha de Combate à Tuberculose termina na sexta (16)

O resultado do exame é rápido e o tratamento gratuito
Nesta sexta-feira (16), encerra a Campanha de Combate à Tuberculose, realizada pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Saúde. O exame pode ser feito em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 8h às 17h.
O objetivo da campanha é diagnosticar novos casos da doença no município e alertar sobre os riscos decorrentes da doença, pois Caraguá é uma das cidades com maior índice de casos do Estado de São Paulo. Até o momento, foram realizados 33 exames. A meta é realizar mil.
As pessoas que apresentarem sinais de emagrecimento, cansaço fácil, suor, febre noturna e tosse constante, há mais de três semanas, devem procurar a UBS mais próxima. A contaminação acontece pelo ar, na respiração.
O exame é rápido e gratuito e o diagnóstico é feito pelas enfermeiras. Se a doença for diagnosticada, o paciente é encaminhado para tratamento com medicação durante seis meses.

Serviço
Campanha de Combate à Tuberculose

Até dia 16 de março, das 8h às 17h
Locais: Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centro de Especialidades Médicas (CEM)

Nenhum comentário: