GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 13 de março de 2012

Final do Tabuada Caraguá será nesta quinta

Nesta quinta-feira (15/03/2012) acontece a grande final do Tabuada Caraguá no Teatro Mario Covas a partir das 8h30 com a participação de 50 alunos de 26 escolas municipais. O concurso tem o objetivo de incentivar o estudo da matemática por meio das contas de multiplicação.
Os dez melhores colados disputam, com a rede estadual, uma vaga no concurso Tabuada Vanguarda, na próxima segunda-feira, 19, às 9h, no Teatro Mario Covas. 
No ano passado, o ex-aluno da Escola Antônia Antunes Arouca, Deivid Bertoldo, de Caraguá, foi campeã da Tabuada Vanguarda. Deivid venceu os representantes de 38 cidades da região. 
Para a supervisora de ensino, Marilene Mendonça Abel, a Tabuada Caraguá é uma iniciativa que mobiliza toda a comunidade escolar “Pais, professores, funcionários e alunos se juntam para estudar matemática e participar da competição. A Tabuada Caraguá é um evento que traz um movimento positivo nas escolas e incentiva o estudo da matemática de uma maneira divertida”, afirma.
Classificatórias: Nas últimas semanas, os estudantes da rede municipal participaram das etapas classificatórias da Tabuada Caraguá nas unidades escolares. 
A primeira fase foi nas próprias salas de aula. Os participantes com melhores índices seguiram para as finais das escolas, que aconteceram entre os dias 8 e 9 e reuniram alunos, professores e funcionários na torcida da seleção dos representantes para a final. 
Ao todo, 6899 alunos, de 9 a 13 anos participaram do Tabuada Caraguá 2012.

Nenhum comentário: