GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 13 de março de 2012

Município participa de Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Sete delegados de Ubatuba, sendo dois adolescentes, participarão na próxima semana da 4ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Taubaté, que terá como tema “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos das crianças e adolescentes nos Estados, Distrito Federal e nos Municípios”. A Conferência visa debater a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que passou por consulta pública em 2011 e está em fase de finalização.
Ubatuba foi convidada a participar da organização do evento, sendo representada por Lúcia Helena Cosmo e Vilma Moreira Bispo, integrantes da Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba). Ainda fizeram parte da comissão de organização da Conferência representantes das cidades de São José dos Campos, Pindamonhangaba e Taubaté.
A 4ª Conferência Regional acontece hoje, no Sedes, a partir das 8h, e contará com a participação de 39 municípios. No mês de maio acontecerá a Conferência Estadual, em local a ser definido e em julho, Brasília sediará a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Eixos

Os eixos estratégicos a serem trabalhados na conferência são: Promoção dos Direitos de Crianças e de Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos; Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário: