Trabalho foi realizado com base em pesquisa de opinião e sugestões da Prefeitura, entidades, clubes de serviços e ONGs do município
A Expresso Fênix, nova concessionária do transporte coletivo de Ilhabela, concluiu na última semana a reformulação do sistema de operação dos horários das linhas do transporte coletivo de passageiros. A reformulação ocorreu após o primeiro mês de concessão da empresa no município e esteve baseada na realização de um trabalho de pesquisa com os usuários do sistema, que também contou com a participação da Prefeitura e de uma série de sugestões enviadas por entidades, clubes de serviços e ONGs (organizações não governamentais). A intenção foi aprimorar o sistema para a comunidade. “Hoje Ilhabela tem uma das tarifas mais baixas do país, pois conseguimos reduzi-la de R$ 2,50 para R$ 2,20 e, além disso, implantamos o bilhete único, que possibilita ir de norte a sul pagando uma única passagem. A questão dos horários de linhas era questão de tempo a regularização”, salientou o prefeito.
No primeiro mês de concessão, a Expresso Fênix operou com base num sistema de linhas articuladas para atender a demanda observada entre norte e sul de Ilhabela. A partir desta reformulação, a empresa manteve como prioridade a necessidade destes usuários e, principalmente, dos estudantes das unidades das redes públicas estadual e municipal de ensino. “A empresa operou neste primeiro mês com fundamento em um processo de adaptação do sistema de transporte, respondendo efetivamente pela concessão do sistema”, disse o diretor assistente do Grupo Fênix, Victor Hugo Chedid.
Ele explicou que as reformulações do sistema de operação dos horários das linhas tiveram início após nove dias de concessão, fato considerado normal dentro do processo de implantação. “Nossos técnicos, em conjunto com o poder concedente, puderam reavaliar as necessidades da comunidade e chegar à conclusão de que o modelo anterior deveria ser mantido e aperfeiçoado. Também realizamos estudos com base na demanda de passageiros e, principalmente, na necessidade que foi observada entre os trabalhadores e estudantes do município”, completou.
O diretor assistente Victor Hugo Chedid garantiu que, desde o início, a intenção da empresa foi a de contribuir com o sistema de transporte coletivo de passageiros de Ilhabela, que se tornou uma referência não somente no município, mas em todo o litoral norte do Estado devido à tarifa de apenas R$ 2,20 – uma das menores no país – e devido à frota composta por veículos com média de 3,8 anos de utilização. Além disso, ele agradeceu o empenho da comunidade, entidades, clubes de serviços e de ONGs em apontar as dificuldades e sugerir as melhorias ao sistema.
“A empresa também se baseou no relato de usuários de linhas para propor a reformulação à prefeitura. Afinal, os usuários estão atuando como parceiros em todo esse processo, numa responsabilidade que também aparece associada ao trabalho de entidades de classe, clubes de serviço e de Organizações Não Governamentais que nos procuraram neste período de implantação para demonstrar a sua preocupação em relação à qualidade do transporte coletivo de passageiros. A opinião, a crítica de certa forma, tem contribuído para o sucesso da nossa atividade no município”, finalizou.
As sugestões e as críticas encaminhadas para a empresa são analisadas por técnicos e conselheiros do Grupo Fênix conforme a política de qualidade adotada em benefício do usuário do sistema de transporte coletivo de passageiros dos municípios em que possui operação no Estado. Neste sentido, a Expresso Fênix disponibilizou o serviço 0800 (0800 771 7899) e o portal www.bilheteunicoilhabela.com.br para que a comunidade possa apontar os problemas e sugerir as melhorias ao sistema de transporte coletivo de passageiros de Ilhabela. A partir desta semana, a Expresso Fênix distribuirá, gratuitamente aos usuários do sistema, um informativo com a tabela de horários.
A Expresso Fênix, nova concessionária do transporte coletivo de Ilhabela, concluiu na última semana a reformulação do sistema de operação dos horários das linhas do transporte coletivo de passageiros. A reformulação ocorreu após o primeiro mês de concessão da empresa no município e esteve baseada na realização de um trabalho de pesquisa com os usuários do sistema, que também contou com a participação da Prefeitura e de uma série de sugestões enviadas por entidades, clubes de serviços e ONGs (organizações não governamentais). A intenção foi aprimorar o sistema para a comunidade. “Hoje Ilhabela tem uma das tarifas mais baixas do país, pois conseguimos reduzi-la de R$ 2,50 para R$ 2,20 e, além disso, implantamos o bilhete único, que possibilita ir de norte a sul pagando uma única passagem. A questão dos horários de linhas era questão de tempo a regularização”, salientou o prefeito.
No primeiro mês de concessão, a Expresso Fênix operou com base num sistema de linhas articuladas para atender a demanda observada entre norte e sul de Ilhabela. A partir desta reformulação, a empresa manteve como prioridade a necessidade destes usuários e, principalmente, dos estudantes das unidades das redes públicas estadual e municipal de ensino. “A empresa operou neste primeiro mês com fundamento em um processo de adaptação do sistema de transporte, respondendo efetivamente pela concessão do sistema”, disse o diretor assistente do Grupo Fênix, Victor Hugo Chedid.
Ele explicou que as reformulações do sistema de operação dos horários das linhas tiveram início após nove dias de concessão, fato considerado normal dentro do processo de implantação. “Nossos técnicos, em conjunto com o poder concedente, puderam reavaliar as necessidades da comunidade e chegar à conclusão de que o modelo anterior deveria ser mantido e aperfeiçoado. Também realizamos estudos com base na demanda de passageiros e, principalmente, na necessidade que foi observada entre os trabalhadores e estudantes do município”, completou.
O diretor assistente Victor Hugo Chedid garantiu que, desde o início, a intenção da empresa foi a de contribuir com o sistema de transporte coletivo de passageiros de Ilhabela, que se tornou uma referência não somente no município, mas em todo o litoral norte do Estado devido à tarifa de apenas R$ 2,20 – uma das menores no país – e devido à frota composta por veículos com média de 3,8 anos de utilização. Além disso, ele agradeceu o empenho da comunidade, entidades, clubes de serviços e de ONGs em apontar as dificuldades e sugerir as melhorias ao sistema.
“A empresa também se baseou no relato de usuários de linhas para propor a reformulação à prefeitura. Afinal, os usuários estão atuando como parceiros em todo esse processo, numa responsabilidade que também aparece associada ao trabalho de entidades de classe, clubes de serviço e de Organizações Não Governamentais que nos procuraram neste período de implantação para demonstrar a sua preocupação em relação à qualidade do transporte coletivo de passageiros. A opinião, a crítica de certa forma, tem contribuído para o sucesso da nossa atividade no município”, finalizou.
As sugestões e as críticas encaminhadas para a empresa são analisadas por técnicos e conselheiros do Grupo Fênix conforme a política de qualidade adotada em benefício do usuário do sistema de transporte coletivo de passageiros dos municípios em que possui operação no Estado. Neste sentido, a Expresso Fênix disponibilizou o serviço 0800 (0800 771 7899) e o portal www.bilheteunicoilhabela.com.br para que a comunidade possa apontar os problemas e sugerir as melhorias ao sistema de transporte coletivo de passageiros de Ilhabela. A partir desta semana, a Expresso Fênix distribuirá, gratuitamente aos usuários do sistema, um informativo com a tabela de horários.
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