GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Palestra para professores inicia o ano letivo

Para marcar o início do ano letivo, os 946 professores da rede municipal participam, nesta sexta-feira (03/02/2012), de palestra e apresentação cultural no Teatro Mario Covas. O encontro, que também discutirá a Formação Continuada, acontece em dois horários, das 8h30 às 12h e das 13 às 17h.
Intitulada “Disciplina e competência na escola – professor como mediador, tecelão e cartógrafo fabuloso”, a palestra de Nilson José Machado tem como foco o estudo do currículo do educador. O objetivo é ressaltar a importância da reflexão e do aprimoramento da prática pedagógica.
Machado é graduado em Matemática, mestre em História e Filosofia da Educação e doutor em Filosofia da Educação. Atua como professor titular da Universidade de São Paulo e já publicou estudos sobre Epistemologia, Didática, Ética e Educação, além de livros voltados a crianças. 
O Corpo de Baile Municipal apresentará o espetáculo “Encontros”, dirigido por Cristina Neves, coordenadora de dança da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
Na última sexta-feira (27), os diretores, vice-diretores e coordenadores participaram da reunião de equipe gestora, na secretaria da Educação. Eles receberam as boas-vindas da secretária, Rute Casati, e definiram as prioridades e ações para suas escolas.
O evento que marca o início do ano letivo é promovido pelo Governo Municipal, por meio da secretaria da Educação e Fundacc.

Nenhum comentário: