GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Os preparativos da Grande Rio para se superar na Avenida

Com o enredo de Cahê Rodrigues a tricolor de Caxias espera assegurar o título de campeã em 2012
Para que aconteça o espetáculo que a Acadêmicos do Grande Rio leva para a Marquês de Sapucaí é necessário um árduo trabalho de meses que envolvem centenas de profissionais, em um só objetivo; Ganhar o título de campeã do carnaval 2012.
“Cada ser humano que tenha enfrentado alguma adversidade vencida vai se identificar com o desfile da Grande Rio” Afirmou o carnavalesco Cahê Rodrigues que fará seu quarto desfile pela escola.
Este ano, a escola de Duque de Caxias vem com o enredo ‘Eu Acredito Em Você, E Você?’ desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues que fará seu quarto desfile pela Grande Rio.
O enredo nasceu a partir do fogo que destruiu o barracão e todo carnaval que a Grande Rio levaria para a Avenida no ano passado. A
Uma média de 350 funcionários trabalham duro entre as etapas de ferragem das alegorias, montagem da madeira e decoração.
escola, com a força e a garra de toda a comunidade, se superou, mostrando que com a união e vontade de vencer é possível superar qualquer gigante que possa nos ameaçar. E falar de superação no carnaval carioca é bastante oportuno, pois no Rio de Janeiro e em todo o Brasil, vemos e vivemos inúmeros casos de superação. Para transformar todo este sentimento de superação em um desfile digno de ganhar o título, o carnavalesco Cahê Rodrigues e toda a equipe do barracão da escola já estão a todo vapor na confecção do carnaval para o desfile do dia 20 de fevereiro. São 6 alegorias, 4 elementos alegóricos, 28 alas e muito trabalho por traz de toda esta beleza que o público assiste no sambódromo.
Desde julho os trabalhos dentro do barracão da escola acontecem com 350 funcionários que trabalham duro entre as etapas de ferragem das alegorias, montagem da madeira e decoração, perdurando até o carnaval. Para ter uma noção, em apenas um ano é gasto, em média, 35 toneladas de aço, tubos e vigas; 800 rolos de espuma; caminhões e caminhões de madeira e blocos de isopor; 10.000 latas de cola; mais de 1.500 litros de diesel para abastecer os carros alegóricos no dia do desfile, entre outros materiais.
Com o fatídico incêndio ocorrido no início do ano passado, a Grande Rio está usando o barracão 07 na cidade do samba. O horário de funcionamento do barracão da escola é de 09h às 19 h, porém no período próximo ao dia do desfile, este horário se estende para que consigam garantir que o espetáculo aconteça sem nenhum erro.
Este ano a Grande Rio virá um pouco mais compacta, como afirmou Cahê, “A Grande Rio vai fechar o carnaval vamos levar uma escola compacta para a Avenida, para não cansar o público”.
Conversamos com o carnavalesco Cahê Rodrigues que explicou o que ele preparou para o espetáculo que a Grande Rio levará para o desfile deste ano:
“O Brasil acompanhou o incêndio que a cidade do samba sofreu no carnaval de 2011 e a Grande Rio foi a mais prejudicada perdendo todo o seu carnaval. Foram 26 dias de reconstrução e motivados por esta história de superação nasceu o enredo de 2012, “Eu Acredito Em Você! E Você?”, Histórias de superação. Vamos falar também de superação através de pessoas que viraram ícones no mundo inteiro, como Frida Kahlo, como o maestro João Carlos, o mestre Alejadinho. O quarto setor vai falar do esporte, então os atletas paraolímpicos vão ter um grande destaque, vão ser homenageados neste setor. O quinto vai falar da superação através do amor; a bomba de Hiroshima e Nagasaki, as vítimas do Haiti, o sentimento judeu, o Apartheid com Mandela. É superação, é emoção do início ao fim. Cada ser humano que tenha enfrentado alguma adversidade vencida vai se identificar com o desfile da Grande Rio, por isso eu acredito em você e você?”

Os carros alegóricos começam a deixar o barracão um dia antes do desfile, partindo em direção à Marquês de Sapucaí. A Grande Rio desfila na segunda-feira, dia 20 de fevereiro, e é a última escola a passar pelo sambódromo este ano.






A Grande Rio vai desfilar no dia 19 de Fevereiro e será a última escola a passar pela Marquês de Sapucaí. E a torcida de todos é que no sábado das campeãs a tricolor de Caxias também seja a última escola a desfilar.

Nenhum comentário: