GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Show do cantor Luan Santana, neste sábado, será gratuito por determinação do artista

Evento, que não estava previsto na agenda do cantor, precisou de intervenção da prefeitura que decidiu arcar com os custos e abrir ao público

O show do cantor Luan Santana será aberto ao público. Ele se apresentará, no sábado, na Praça de Eventos de Caraguatatuba, onde acontece o Caraguá 40º - Um Show de Verão. Os portões serão abertos a partir das 21h. A organização não previa fazer show gratuito, mas problemas de comunicação entre os responsáveis pelos shows em Caraguatatuba, e o empresário do cantor, mudaram os planos. O artista e sua equipe não estariam sabendo do show, que nem chegou a ser agendado pelo cantor.

Toda a questão envolvendo a confirmação do show do artista surgiu no início da semana quando a própria produção do cantor procurou a Prefeitura de Caraguatatuba para dizer que não havia nenhum show previsto para a cidade na data que estava sendo divulgada. (leia mais nesta página)
Até o momento cerca de quatro mil convites já foram vendidos para o público que, antes da decisão de entrada franca, iria assistir ao show da pista ou para aqueles que já adquiriram os camarotes. “As pessoas que já compraram e não quiserem reaver o dinheiro terão uma área reservada em frente ao palco para acompanhar o show. O mesmo acontece com os clientes que irão aos camarotes que inclusive continuam sendo vendidos separadamente”, explicou.
Com relação à venda e consumo de bebida alcoólica dentro do evento e principalmente para menores de idade a organização informou que, por se tratar de um evento público, a autuação deverá ser feita pela Polícia Militar. “Por ser um show aberto não existe a exigência de um espaço reservado para os menores, como vínhamos fazendo até então, e a fiscalização será de responsabilidade de Polícia”, destacou.
A PM, por sua vez, informou ao jornal Imprensa Livre que não tem o poder de fiscalização ou autuação com relação à venda de bebidas alcoólicas a função deles, no caso, é apenas de dar suporte ao órgão fiscalizador em questão. “Vamos apoiar os fiscais seja do Procon, da Vigilância ou da Prefeitura a fiscalizar os comércios este sim é o nosso papel efetivo na questão da venda de bebida para menores”, explicou o capitão da PM Antonio Siqueira Campos.

Em site oficial, produção do artista alega não ter sido comunicada sobre a realização do show


Apesar de os responsáveis pela empresa - que desde o final do ano passado estão organizando os shows da temporada de verão em Caraguatatuba - dizerem que já haviam reservado a data para a realização do show com o cantor sertanejo Luan Santana, a produção do artista afirmou, por meio de uma nota publicada no site do cantor, não ter o conhecimento do evento.

“O show, anunciado para o próximo dia 21/01, não estava na agenda do cantor, e foi divulgado sem o conhecimento do escritório do artista, que entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba para buscar soluções”, diz o trecho inicial da nota oficial publicada no site de Luan na internet.
O fato é que, desde o inicio do mês, a empresa responsável pelos shows vem divulgando massivamente na imprensa, principalmente em rádios, que o show com o cantor – uma das grandes revelações musicais do ano passado – estaria confirmado para o próximo dia 21. Ingressos foram colocados à venda e cerca de quatro mil fãs chegaram a adquirir antecipadamente os bilhetes que dariam acesso à pista e também aos camarotes.
“Decidiu-se então, pela realização do show no próximo sábado no Festival 40º, com o apoio da Prefeitura. Em razão do pouco tempo que resta para a divulgação, foi definido que o show será aberto ao público. Quem havia comprado os convites, ficará nos camarotes e área vip (de acordo com a compra) e a pista será liberada ao público, com entrada franca”, finalizou a nota oficial.
Para o jornal Imprensa Livre a Assessoria de Imprensa da GMac Marketing e Comunicação informou que o show havia sido agendado por meio da contratação de uma agência e que o contrato não chegou às mãos do escritório do cantor porque o mesmo estava de férias. “Existem algumas maneiras de se contratar shows e o evento trabalhou com a contratação direta – quando é feita diretamente com o escritório ou empresário do artista – e em outros via agência – que são empresas de pessoas que vendem shows e fazem a ponte com os escritórios dos artistas. Neste caso, o rapaz que comprou a data não levou o contrato porque eles (escritório do Luan) já estavam de férias”, informou a assessora de imprensa que não quis divulgar o nome da agência nem mesmo dos responsáveis pela falha na comunicação com os empresários do cantor.
Ainda de acordo com a assessoria, a abertura dos portões foi uma das exigências do empresário do sertanejo. “A condição do empresário para fazer o show foi que fosse de graça. Neste momento que a Prefeitura – por meio da Secretaria de Turismo – interviu e decidiu colaborar com o evento. Lembro-me que o empresário até disse que se fosse de graça eles viriam porque isto garante público”, definiu.
A reportagem tentou um contato com a Assessoria de Imprensa do cantor Luan Santana, mas, até o fechamento desta edição não obteve retorno. (J.C.)

Nenhum comentário: