Eu fiquei bem decepcionada ao comprar um exemplar da revista TPM no aeroporto de São Paulo, antes de embarcar de volta pra Suíça na semana passada. Acontece que, a revista que antes era feminista, cheia de crítica contra os padrões de belza impostos, machismo na sociedade, consumismo, revistinhas de criar mulheres dona de casa e escravas da moda e coisas do tipo, agora tem páginas e páginas de anúncio de roupas, com modelos posando pra fotos e seus respectivos preços.
Ridículo. É incrível como a busca desesperada por dinheiro em forma de anúncios acaba com uma publicação dessa. O mais engraçado é que a TPM é a versão feminina da Trip. E a Trip, por sua vez, não deixa de publicar uma página a menos de bunda ou par de peitos pra colocar preços de roupa no meio da revista. O que será isso? Enfim, me senti lendo a Capricho. Coitada da Fernanda Torres, personagem super interessante, sendo entrevistada numa ex revista-interessante, atual revista medíocre. Entrevista cheia de perguntas sobre família e filhos...
Faz eu lembrar da atual Presidente do Chile, Michelle Bachelet, sendo perguntada pela imprensa machista: "Como você pretende conciliar a vida de mãe e de Presidente?", e ela responde: "Se eu fosse um homem, você não me perguntaria isso."
Além disso, tem ainda direito à paginas com mais desenhos do que conteúdo, colunas sobre fazer colunas, entrevistas sobre como ser mãe, ser casada, ser tudo o que a sociedade impõe, e ainda foto de modelo semi-anorexa no anúncio da Zoomp. Bleh, que desgosto.
Viva a mediocridade, ao machismo e ao consumismo!
Por: Vânia Marcia
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