A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PDT Caxias no lançamento do livro Leonel Brizola

A editora Nitpress lançou na segunda-feira, 23 de janeiro de 2012, o livro Leonel Brizola – a legalidade e outros pensamentos conclusivos, às 18 horas, e o local para o lançamento não poderia ser mais adequado, na Associação Brasileira de Imprensa.
A ABI foi criada em 7 de abril de 1908, seu principal objetivo era assegurar à classe jornalística os direitos assistenciais e tornar-se um centro poderoso de ação. Segundo o próprio Lacerda, a Associação deveria ser um campo neutro em que se pudessem abrigar todos os trabalhadores da imprensa. 
Para conferir o lançamento do livro estiveram presentes vários militantes do PDT de Duque de Caxias. O livro é uma bíblia para a política, para quem não conheceu a trajetória de Leonel Brizola é uma ótima fonte de conhecimento, pois através de transcrições de suas falas recolhidas ao longo dos anos pelos organizadores: Osvaldo Maneschy, Apio Gomes, Paulo Becker e Madalena Sapucaia, conseguiram mostrar a história de um dos maiores lideres nacionalistas do Brasil.

Nenhum comentário: