GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O futuro de um povo

escola maca ok O futuro de um povo
O futuro de um povo está diretamente relacionado e condicionado à qualidade do ensino, o que definitivamente não vemos no Brasil.

Recentemente, li uma grande reportagem sobre a qualidade do ensino na China e como e quanto os chineses têm investido em educação. Com isso eles estão se preparando para dominar o mundo.
Certamente a China passará os Estados Unidos da América nos próximos anos. Hoje ela já é a segunda maior economia mundial.
O Brasil, que faz parte do chamado BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China), grupo formado pelos países que mais têm crescido no mundo, infelizmente ainda está muito atrás dos seus concorrentes.
Hoje já se tem notícias e se dá conta que falta mão de obra qualificada no Brasil.
Em excelente matéria verificamos que o próprio comandante do Ministério da Educação, quando prestes a deixar a pasta, admitiu que a qualidade do ensino médio tem graves e sérios problemas.
Acorda Brasil!!!
Vamos mudar essa situação, porque é possível e viável.
Depende de cada um de nós.

Nenhum comentário: