GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Farsas

Bebe ultrassom tl Farsas
Nós temos visto muitas farsas que são apresentadas por muitas pessoas ao longo dos anos. Como dizem meus conterrâneos do interior do Brasil, desde que eu me entendo por gente ouço falar neste assunto. Pois bem, além das farsas, existem os enganos, que são propostos por muitos outros.
No quesito do engano ou fraudes, que também podem, dependendo do caso, configurar estelionato, já vimos a fraude do bilhete premiado de loteria, que é aquele em que o estelionatário vende um bilhete de loteria que já está(ria) premiado e quando o enganado vai resgatar o prêmio descobre que foi vítima de um golpe.
Já vimos o golpe do sequestro, que é aquele em que o delinquente liga para um telefone e diz que está com um familiar daquela pessoa em seu poder e sob cárcere privado e que somente vai soltar a suposta vítima após o pagamento do resgate. Tudo feito de forma rápida e sob muita pressão para não dar condições da pessoa reagir, pensar ou raciocinar.
Já vimos pessoas se apresentarem como médicos, enfermeiros, dentistas, advogados, entre outras profissões que têm regulamentação legal, e depois se descobriu que eram falsários. Entretanto, nesses casos, na maioria deles estava como pano de fundo o interesse ou alguma vantagem econômica.
Agora, a pergunta que eu não consegui responder é: o que leva uma mulher a se passar por grávida de quadrigêmeos? Seria uma ampla exposição na mídia? Desejo de aparecer? Ou o quê?

Nenhum comentário: