GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A novela do ENEM

enem A novela do ENEM
Eu penso que o tão falado e famigerado Enem dever ser o exame mais problemático de todos os tempos e de todo o mundo.

Notícias dão conta de que a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anunciada para ocorrer nos dias 28 e 29 de abril próximo, poderá ser cancelada. Foi o que afirmou o ainda Ministro de Estado da Educação, Fernando Haddad, na última quinta-feira (19).
Uma decisão da Justiça Federal no Ceará que determinou o acesso às cópias da redação e aos espelhos de correção de TODOS os candidatos do Enem 2011 poderá ser o motivo do provável cancelamento, segundo Haddad. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que é um órgão ligado ao MEC e cuida do Enem, não estaria preparado para oferecer vistas para quatro milhões de pessoas.
O ministro teria dito ainda que o governo tem enfrentado "tentativas de atentado" contra o Enem.
O que você acha?
O governo tem sido vítima ou seria mesmo incompetência?

Nenhum comentário: