GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Partidos têm até amanhã para inscrever candidatos Prazo de filiações fixado pelo TSE para as eleições municipais de 2012 vale também como data-limite para fixar domicílios

TSE, para filiações de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Prazo vale também para candidatos fixarem domicílio nas cidades onde concorrerão aos cargos eletivos. Os novos partidos também devem estar registrados no TSE um ano antes das eleições, marcadas para 7 de outubro do ano que vem.

Um dos mais assediados para troca-troca de partidos é o deputado estadual Wagner Montes (PDT). Mais votado na eleição de 2008, com cerca de 530 mil votos, ele se diz insatisfeito por não ter sido consultado sobre a disputa à Prefeitura do Rio e ameaça deixar a legenda após 10 anos. Antes, vai conversar com o presidente nacional do PDT, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

“Fui sondado por quase todos os partidos, com propostas para disputar prefeituras de seis cidades: Rio, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Belford Roxo, e Caxias e Itaboraí”, revela.

Recém-criado, o PSD calcula receber entre 10 e 12 deputados estaduais. Na terça-feira, o TSE aceitou o registro do Partido Pátria Livre (PPL) e vai examinar os pedidos do Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB) e do Partido Ecológico Nacional (PEN).

Eleitores podem mudar título até maio

Entre os políticos que já confirmaram que migrarão para o PSD estão os deputados estaduais Claise Maria Zito (PSDB), Iranildo Campos (PR) e Roberto Henriques (PR). A expectativa deles e de outros é que, por se tratar de um partido novo, não perderão os mandatos por infidelidade partidária.

Também a partir de amanhã, qualquer lei que alterar o processo eleitoral não valerá para 2012, mas apenas para disputas posteriores.

Para os eleitores em geral, o último dia para solicitar inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou atualização de endereço dentro do mesmo município é 9 de maio de 2012.

Nenhum comentário: