GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PRB Trabalhador Oportunidades e qualificação no Maranhão

BRASÍLIA (DF) – “O Maranhão é um estado de muitas riquezas”, disse o deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) ao iniciar recente discurso no plenário da Câmara dos Deputados. Para ele, esse é um dos maiores estados em potencial turístico no País, citando os “Lençóis Maranhenses” e a “Região das Águas”, em Carolina. O parlamentar disse que há pouco tempo o Maranhão descobriu uma grande fonte de gás natural no Município de Santo Antônio dos Lopes, que faz parte da Bacia do Parnaíba, onde se avalia a existência de uma “segunda Bolívia” de gás natural no Brasil.

Na oportunidade, o deputado Cleber Verde, que também é o presidente nacional do PRB Trabalhador, pediu ao Governo Federal e ao governo do estado que concentrasse forças para a capacitação de jovens, trabalhadores e da população, não só de Santo Antônio dos Lopes, mas da região circunvizinha, que irão receber duas termelétricas.


“É de suma importância qualificar os jovens, enfim, toda a população, prepará-los para essa grande empreitada, esse grande investimento, com o qual, certamente, junto com a Refinaria Premium e outros investimentos, conseguiremos alavancar e lutar para que o Maranhão, de fato, saia do status quo em que se encontra e alcance sua grandeza, transformando-se num estado rico, como potencialmente é”, pontuou.


Ao encerrar o discurso, o parlamentar disse que “é imprescindível estar sempre atento às novidades que trarão oportunidades de trabalho e, consequentemente, desenvolvimento crescente na economia, não apenas do Maranhão, como também do Brasil”.  

Nenhum comentário: