GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Projeto que reduz a zero tributo sobre tablet será votado nesta quarta

O Senado deve votar nesta quarta-feira (21) a medida provisória que reduz a zero os impostos dos tablets produzidos no Brasil.
A medida reduz as alíquotas da contribuição para o PIS/Pasep (Programa de Integração Social) e da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) incidentes sobre a receita bruta das vendas a varejo dos produtos, o que poderá reduzir em até 36% o preço final do produto ao consumidor, de acordo com cálculos do governo.
Segundo a Agência Brasil, o líder no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que o texto aprovado na Câmara dos Deputados e não deve ser mudado e provavelmente será aprovado.
Foi retirado do projeto
Foram retirados do projeto, durante a tramitação na Câmara, pontos considerados polêmicos, como o que permite a criação de subsidiárias no Brasil e no exterior do Ceitec (Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada), empresa pública com sede em Porto Alegre e que vai fabricar semicondutores e chips necessários à produção dos tablets no Brasil.
Foi retirada do texto também a parte relativa a mudanças na regulação dos recursos da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e a que trata de incentivos adicionais para empresas instaladas na Zona Franca de Manaus.

Nenhum comentário: