GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Terminou ontem o prazo de inscrição para o Conselho Gestor de Centro de Atendimento Socioeducativo

Encerrou ontem o prazo de inscrição para os candidatos interessados em participar do Conselho Gestor do Centro de Atendimento Socioeducativo de Caraguatatuba, parceria entre a Fundação Casa e a Creche Meimei. Os interessados deverão comparecer até às 18h na Casa Beija Flor (Rua União das Américas, 91, Indaiá), munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de residência. O candidato que, por ventura, tenha a inscrição indeferida será comunicado para apresentar a defesa em até três dias. A escolha dos conselheiros será feita no dia 24 de agosto a partir das 14h, no mesmo endereço.
De acordo com a diretora da unidade, Miraci Dourado da Silva serão escolhidos dois membros titulares representantes da comunidade local (setores produtivos do comércio, indústria, agropecuária, clubes de serviços, instituições de ensino ou pesquisas, entidades religiosas ou entidades comunitárias) e dois suplentes para compor o Conselho Gestor da Casa. Serão eleitos os quatro mais votados, sendo os dois primeiros titulares e os dois subseqüentes suplentes. O cargo não criará vinculo empregatício e nem remuneração.
A direção da unidade explica ainda que a função de um conselho gestor é colaborar na aplicação das medidas socioeducativas, atuar em benefício da harmonia do Centro, estimular e apoiar ações de instituições, setores ou segmentos que possam acelerar a desinternação dos adolescentes, garantir inserções das famílias em programas de atendimento disponíveis na comunidade, estimular a participação, orientação, articulação e acompanhamento da sociedade. Entre os deveres destes membros estão a participação nas reuniões ordinárias, que acontecerão mensalmente, e das extraordinárias sempre que convocadas, colaborar nas atividades do Centro, informar ao diretor do Centro ou à ouvidoria da Fundação ocorrências que violem os direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nenhum comentário: