GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Câmaras se movimentam para aumentar número de vereadores

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), reuniu-se com os presidentes de Conselhos Municipais de diferentes setores da cidade para propor o I Encontro dos Conselhos Municipais. Os conselheiros aprovaram a iniciativa que deverá estimular o trabalho das entidades e de seus membros que geralmente, de forma voluntária, participam e contribuem em ações na sociedade civil para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população. “Houve um tempo em que o papel de alguns conselhos era meramente burocrático, seus membros eram quase desestimulados a participarem das reuniões. Hoje estamos em uma nova fase em que a sociedade civil se faz presente por meio dos conselhos para propor, fiscalizar e interagir com o poder público nos diferentes âmbitos da sociedade”, comentou o prefeito Colucci.
O assessor de Gabinete, Guaracy Ribeiro, que também é presidente do Conselho Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Sócio Ambiental (Plano Diretor), explica que o evento tem como objetivo valorizar o trabalho dos conselhos, aproximá-los e integrá-los, além da criação da “Casa dos Conselhos” como forma de dotar uma infra-estrutura mínima para a sua atuação.
O evento ficou pré-agendado para o dia 17 de setembro, um sábado, das 9h às 14h, no Centro Educacional e Cultural Prefeito Roberto Fazzini, na Praia Grande.

Participação da sociedade civil

Atualmente, a cidade conta com 14 conselhos municipais e a maioria se fez presente à reunião: a presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Verônica Maria Barbosa Silva; a presidente do Conselho Municipal de Bolsas de Estudo, Rita Celisa Reale Rodrigues; Caio Kugelmas, presidente do Comad (Conselho Municipal sobre Drogas); Leopoldo Pedalini, presidente do Contur (Conselho Municipal do Turismo), Camila Reimann Kojin, presidente do Conselho do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e membro do Conselho Tutelar; Carmen Silvia Guedes, a presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), a representante do Comus (Conselho Municipal de Saúde), Regina Celli de Souza Galvão, a presidente do Compci (Conselho Municipal de Políticas Culturais) e o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Rogério Ribeiro de Sá (Professor Catolé).
Ainda estiveram presentes a presidente do Fundo de Solidariedade e membro do Conselho de Habitação, Lúcia Heidorn Reale; a secretária de Educação, Professora Lídia Sarmento; o vereador Jadiel Vieira - Keko (PTB) e Georges Grego, presidente do Instituto Ilhabela Sustentável (IIS), entidade que será o parceira na realização do evento.

Nenhum comentário: