GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

2ª edição da feira EquiPousada começa hoje em Juquehy

Setor de Hotelaria, Alimentos e Bebidas é o foco deste ano

A partir de hoje, São Sebastião recebe a segunda edição da Feira de Negócios EquiPousada, no Beach Hotel Juquehy, no bairro de mesmo nome na Costa Sul da cidade. O evento é organizado pela Conceito Brazil, empresa com 27 anos de experiência em feiras internacionais e promoção de negócios, com apoio da Prefeitura de São Sebastião.
O objetivo do EquiPousada é trazer para os empresários do setor de hotelaria e alimentos e bebidas do Litoral Norte informações relevantes para a gestão estratégica de seus negócios e ainda apresentar as últimas novidades para as áreas através dos fornecedores que estarão presentes à feira. Consistirá em palestras, reuniões e workshop; degustação de produtos em cozinha experimental; showroom de peças de decoração, dentre outros.

Novidades

Além de capacitar os empresários, o evento também tem como foco oferecer treinamento específico para cozinheiros, garçons, profissionais de manutenção, etc. Os cursos serão ministrados pelo Senac, Sebrae, Abrasel e outros parceiros.
A edição 2011 da EquiPousada traz ainda uma série de novidades, como o aumento de 23 para 30 expositores, um lounge para troca de experiências entre os participantes e uma cozinha show, onde chefs renomados apresentarão suas receitas para um grupo selecionado todos os dias, das 15h às 18h.
Este ano, a EquiPousada reunirá importantes empresários e investidores, órgãos governamentais e expositores, além de facilitar o relacionamento e as negociações entre as marcas de qualidade de todo país com os compradores e investidores do Litoral, como hotéis, pousadas, bares, restaurantes e shoppings de toda a região.

Potencial

De acordo com Marianita Bueno, secretária municipal de Cultura e Turismo, o Litoral Norte de São Paulo é um pólo turístico de alta qualidade, capaz de atender os turistas mais exigentes, gerando recursos e divisas, mas com respeito à sustentabilidade.
A cidade de São Sebastião possui mais de 200 meios de hospedagem entre hotéis, chalés e pousadas. “Um casal chega a gastar cerca de R$ 5 mil em um único fim de semana”, fala Marianita, lembrando que nos períodos de alta temporada, São Sebastião recebe aproximadamente um milhão de turistas.
Já a região como um todo possui a maior concentração de renda e gastos do Estado e conta com mais de 800 estabelecimentos comerciais, o que atrai os turistas com o maior poder de consumo. Entre eles, formadores de opinião e empresários que apontam tendências.
Para a diretora da Conceito Brazil, Tatiana Rodrigues, o evento é uma forma de incentivar o crescimento do turismo com ofertas de produtos e serviços de melhor qualidade. “Vamos estimular os empresários a gerar novos negócios e transações comerciais, além de oferecer oportunidade de encontro com órgãos e agências governamentais de desenvolvimento ao comércio e turismo para ampliar a comunicação entre esses segmentos”, fala Tatiana.

Primeira edição

Em 2010, a iniciativa contou com mais de três mil visitantes e 23 estandes expositores, além da participação de instituições de renome como o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), mais mil empresários que visitaram a feira com resultados financeiros da ordem de R$ 1 mi.
A feira será realizada no Beach Hotel, situado na orla marítima e canto norte da Avenida Mãe Bernarda, nº 25, em Juquehy. O Centro de Exposições estará aberto das 14h às 20h horas. Ao mesmo tempo, diversos eventos acontecem das 10h às 19h. A programação está disponível no site www.equipousada.com.br.
O Sebrae-SP disponibilizará um ônibus para transportar empresários para a Equipousada 2011 em Juquehy com a seguinte a programação: Hoje, às 8h, de frente da Sectur na Rua da Praia, com retorno às 17h. Dia 20, às 8h de frente da Sectur na Rua da Praia, com retorno às 13h.

Nenhum comentário: