GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 13 de agosto de 2011

Sábado é dia de risadas com “Balaio de Gatos – Uma Comédia de Peso” em Caraguá

O Teatro Mario Covas, em Caraguá, será palco neste sábado, às 21h, em única apresentação, do espetáculo “Balaio de Gatos – Uma Comédia de Peso”.
Com Fabiana Karla e Leandro Damatta, a comédia romântica é baseada no estilo do longa metragem “Sr. e Sra. Smith” e conta as confusões que dois tipos comuns enfrentam ao tentarem se passar por outras pessoas. Assim como no filme, o casal se envolve e engana um ao outro, apresentando situações inesperadas regadas a um humor fino e inteligente.
Escrita por Fátima Valença e Bia Montez, o espetáculo está em cartaz há cerca de três anos e é dirigido por Marcello Caridade, com a supervisão de Maurício Shermann, diretor do programa Zorra Total, da TV Globo.
Durante um sequestro relâmpago, o personagem de Leandro leva uma mulher como sua refém. No cativeiro, os dois se apaixonam, mas estão sendo diferentes das pessoas que são na realidade. A verdade de cada um vem à tona quando o amor toma conta deles.
A peça já foi sucesso nos EUA, com apresentações em Nova York, Nova Jersey, Atlanta, Miami e Filadélfia. A classificação é 14 anos.
Fabiana Karla, muito conhecida pela personagem “Doutora Lorca”, do Zorra Total, com a dieta do “pode... não pode”, deu uma exclusiva à reportagem. “É um seqüestro muito atrapalhado, a gente brinca com a história da violência que assola a sociedade. O humor é uma arma muito boa para falar de qualquer coisa de forma mais amena. Além de arrancar gargalhadas, a gente chama atenção para o fato de que é preciso ser feliz apesar da violência”, diz.

Quem é ela?

A atriz de 35 anos, nascida em Pernambuco, Recife, afirma que tem o teatro na veia. “Eu costumava fazer de dois a três espetáculos por dia, morava no teatro. Só tinha folga na segunda, respirava teatro mesmo”, conta.
A simpática comediante ficou conhecida nacionalmente quando atuou na novela Mulheres Apaixonadas, em 2002, onde ela era Célia, uma fofoqueira e carismática empregada.
Em seguida, o programa Zorra Total abriu outras portas. Além da Dra. Lorca, a personagem Gislaine, personal trainer para novos pobres que criou o bordão ‘Isso não te pertence mais’, conquistou o público de primeira. “Esses personagens são como presentes para mim”, diz a atriz. “Com a Lucicreide eu ganhei um prêmio de melhor atriz no Festival Arteviva em 1991 em Recife. Eu a trouxe para o Zorra, onde ela ainda vive”, continua. A personagem – cujo bordão era “desenrola carretel!” – foi criada quando Fabiana tinha ainda 15 anos de idade.
Mas de quem ela mais gosta? “Não tem como escolher um preferido. É como pedir pra uma mãe escolher de qual filho mais gosta”.
A atriz comenta que escolheu ser atriz porque não conseguia escolher uma profissão entre as tantas que existem. “Eu queria ser médica, arquiteta. Estou numa profissão que posso morrer e voltar depois pra casa linda”, brinca. E garante: “A peça é para todas as idades, da vovó até o garotão. Domingo é Dia dos Pais, né? Então, levar o pai também pode”, brinca Karla, que pede que sigam seu twitter: @fkarla.

Compre seu ingresso!

Os ingressos para “Balaio de Gatos” podem ser adquiridos na Bilheteria do Teatro Mario Covas a R$ 50. Estudantes, funcionários públicos, idosos e aposentados pagam meia entrada. Clientes Porto Seguro (com um acompanhante) pagam meia também.

Ingresso delivery

Também é possível adquirir ingressos através do serviço Delivery Flor de Nan, disponível para as cidades de Caraguá e Ubatuba. Por apenas R$ 5 de taxa de entrega, independente da quantidade de convites, é possível comprar entradas sem sair de casa. Para entregas em Caraguá, basta telefonar para (12) 8194-2459; para Ubatuba, o número é (12) 8187-1244.

Nota Oficial – Ingressos roubados
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba - informa que foram furtados 32 ingressos para a fileira “D” de cor amarela para o espetáculo “Balaio de Gatos – Uma comédia de peso”. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil no B.O. nº3942/2011.
A Fundacc ressalta que em virtude do fato, tais ingressos NÃO SERÃO ACEITOS pelo Teatro.
Para evitar possíveis transtornos, a Fundacc orienta ao público que adquira seus ingressos diretamente no Teatro Mario Covas, no sábado, excepcionalmente a partir das 10h. Mais informações (12) 3881-2623.

Nenhum comentário: