GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 13 de agosto de 2011

Prefeitura de Caraguá e Sesi lançam Programa Atleta do Futuro

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, em uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), lança oficialmente à população o Programa Atleta do Futuro (PAF) no dia 4 de setembro, às 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).
A iniciativa é pioneira no Litoral Norte e vai beneficiar 1500 atletas com faixa etária entre 6 e 17 anos, nos 600 já inscritos nas modalidades vôlei, futebol de campo, natação, tênis e judô.
Segundo explica o professor da Secretaria de Esportes e Recreação responsável pela coordenação geral do Programa Atleta do Futuro, Ernesto Nardi Marques, este trabalho do Sesi, já existe em cidades do Vale do Paraíba como São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Cruzeiro, e é consagrado e supervisionado por grandes mestres da Educação Física. “O município só tem a ganhar com uma parceria como esta. Neste convênio, o Sesi viabiliza materiais pedagógicos, capacitação de nossos profissionais, uniforme e alimentação durante competições, e a prefeitura entra com os recursos humanos que a Secretaria de Esportes já dispõe e com o espaço físico. O grande benefício é da população, já que, investindo no esporte de base, estamos preparando futuros atletas”, destacou o coordenador do PAF em Caraguá.
A assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal e o Sesi aconteceu no dia 1º de agosto com a participação do prefeito Antonio Carlos da Silva, do diretor do Sesi, Paulo César de Oliveira Coelho, do Secretário de Esportes, Nivaldo Alves, do Secretário Adjunto de Esportes, Rubens Castro, do vice-prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva Júnior e da coordenadora de Esportes do SESI, Roberta Borrego. A escolha de Caraguatatuba como parceira do Programa Atleta do Futuro foi viabilizada pela Construtora Wilney Cardoso, filiada à FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
O lançamento oficial do Programa do Sesi em Caraguá envolverá os alunos participantes e suas famílias em um grande encontro no Centro Esportivo. Segundo o professor Ernesto Nardi Marques, o lançamento do Programa Atleta do Futuro será aberto a toda a população. “Estão convidadas todas as famílias de crianças já participantes do programa e também aqueles que queiram se inscrever em alguma de nossas modalidades. Temos vagas e queremos oferecê-las aos nossos atletas do futuro. Nossa recompensa neste trabalho se dará através dos frutos que teremos a médio e longo prazo, graças a esta parceria com o Sesi”, finalizou.

Nenhum comentário: