GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Prefeito comemora: Dilma sanciona lei e Ilhabela é a “Capital Nacional da Vela”

“É uma chancela oficial para o município, que já tinha uma autodenominação por sua vocação náutica. Conseguimos agora garantir de forma inquestionável esse título tão importante para nossa cidade. Parabéns Ilhabela, a Capital Nacional da Vela”, destaca o prefeito

A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou a Lei 12.457, de 26 de julho de 2011, que “confere ao município de Ilhabela, no Estado de São Paulo, o título de Capital Nacional da Vela”. O prefeito Toninho Colucci (PPS) comemorou esta conquista para o arquipélago. “É uma chancela oficial para o município, que já tinha uma autodenominação por sua vocação náutica. Conseguimos agora garantir de forma inquestionável esse título tão importante para nossa cidade. Parabéns Ilhabela, a Capital Nacional da Vela”, declarou Colucci.
O projeto foi apresentado em 2009 pelo então deputado federal Marcelo Ortiz (PV-SP) e aprovado pela Câmara dos Deputados em 2010. Em junho deste ano, a proposta foi aprovada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, e teve como relator o senador Sérgio Petecão, do Acre. Sem a necessidade de votação em plenário, o projeto seguiu para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.
Colucci também fez um agradecimento especial ao ex-deputado Marcelo Ortiz e ao senador Sérgio Petecão. “O deputado apresentou este projeto em 2009 e conseguiu a aprovação no ano seguinte. Já o senador Sérgio Petecão, que tem nos ajudado também junto aos ministérios, encabeçou esta aprovação no Senado. É um título importante para Ilhabela, que já é conhecida por sua vocação, seus atletas e competições de vela”.
Petecão visitou Ilhabela em março deste ano e conferiu de perto a vocação turística da cidade, bem como as atividades náuticas. “Há mais de trinta anos, a Semana Internacional da Vela, considerada a maior competição náutica da América Latina, é realizada no município. O título representa o reconhecimento pelo esforço empreendido pela cidade no apoio a essa modalidade esportiva”, relatou o senador.
Em julho, a cidade promoveu a 38ª edição da Semana Internacional de Vela Oceânica e de Monotipos, com uma programação cultural que movimentou a cidade durante todo o mês. A Prefeitura de Ilhabela oferece para crianças e jovens a oportunidade de aprender a velejar por meio das escolinhas que funcionam no Pequeá, na Secretaria de Esportes, e na Praia Grande, na sede do Navega SP. Além do projeto social, a vela ainda impulsiona a indústria do turismo do município, com uma série de eventos ao longo do ano. A lei foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 27 de julho.

Nenhum comentário: