O prazo de inscrição para o XXXIV Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário termina na próxima sexta-feira. Os artistas podem participar com uma obra em cada categoria - pintura, escultura, técnica mista, instalação, desenho e fotografia.
Para se inscrever, o candidato deve estar a par do regulamento que está disponível no site da prefeitura www.ilhabela.sp.gov.br, preencher uma ficha de inscrição na Secretaria de Cultura, em horário comercial. O valor da taxa é de R$ 15 por obra.
A pré-seleção final será entre 15 e 21 de agosto. Apenas as obras pré-selecionadas pelo júri técnico serão expostas, as demais deverão ser retiradas pelos artistas no prédio da Secretaria de Cultura em até cinco dias úteis.
As obras premiadas receberão medalhas de ouro, prata e bronze por categoria e todas concorrem ao troféu Waldemar Belisário, conferido à melhor obra da exposição. A Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) disponibilizará a quantia de R$ 1 mil para o prêmio aquisição. A obra será escolhida pela Comissão Organizadora e integrará o acervo da Fundaci. A comissão poderá escolher mais de uma obra, desde que não ultrapasse o valor estipulado. As obras devem ser recentes e inéditas, datadas de 2010 ou 2011.
O salão será realizado de 30 de agosto a 2 de outubro, como parte das comemorações do aniversário da cidade.O propósito da exposição é reunir e valorizar o trabalho de artistas nas mais variadas formas e categorias, em suas diferentes manifestações, bem como promover a educação artística na coletividade e o desenvolvimento das Belas Artes na região e em todo o território nacional. A Secretaria Municipal de Cultura fica na Rua Dr. Carvalho, 80, na Vila.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário