GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Núcleos habitacionais de Barequeçaba podem se tornar Zeis

Na primeira sessão ordinária de Câmara na volta do recesso parlamentar foi feita a leitura de dois Projetos de Lei Complementares, 10/2011 e 13/2011, que descrevem e caracterizam Zona de Especial Interesse Social (Zeis) os núcleos Rua Comendador Emílio Romi e a Rua Benedito Alexandre Mota, localizados no bairro de Barequeçaba, Região Central de São Sebastião, na última de quarta-feira. Os projetos foram encaminhados à análise das comissões parlamentares. Diversos núcleos habitacionais foram reconhecidos como Zeis por meio de Projetos de Lei Complementar, durante essa gestão. Entre eles, os núcleos habitacionais Sertão de Maresias, na Costa Sul, e Carreador da Enseada, na Costa Norte. Além do núcleo Rua Benedito Ramos dos Santos, no bairro Varadouro, Região Central.
Em março foram aprovados três Projetos de Lei Complementar, que descrevem e caracterizam como Zeis os núcleos Vila Tropicanga, em Boiçucanga, e Vila Débora, em Cambury, na Costa Sul, e núcleo Avenida Nereu e Rua João Bernadino de Faria, no bairro Canto do Mar, na Costa Norte
No final do ano passado, os vereadores aprovaram os projetos de lei complementar que descrevem e caracterizam como Zeis 12 núcleos populacionais estabelecidos na cidade.
Os núcleos aprovados nos projetos foram: Vila Bom Jesus, localizado às margens da Rua da Cesp, no bairro de Maresias, na Costa Sul; Vila Barreira, localizada no bairro Cambury, às margens da SP 55, km 167 e São Marcos, localizado entre os bairros da Enseada e Jaraguá, Costa Norte.
Os projetos também se referem aos núcleos: Recanto dos Atobás, localizado no bairro do Jaraguá, às margens da Rua Érico Veríssimo; Lobo Guará, no bairro de Cambury, às margens da Rodovia BR 101, km 166 e Areião, no mesmo bairro.
Outros núcleos que passaram a ser considerados Zeis é o Chico Soldado, localizado no bairro Canto do Mar, na costa norte; Vila Sahy (Vila Baiana, Vila Mosquito), no bairro de Barra do Sahy; Vila dos Mineiros, às margens da Rua Itatiaia, em Barra do Una; Vila do Zé Mineiro, no mesmo bairro; Vila do Piavú, às margens da Rua Gerivá, em Cambury e Vila Carioca, na rodovia SP- 55 (km 177 + 500/ sentido Bertioga – São Sebastião), em Juquehy, Costa Sul.

Nenhum comentário: