GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Em agosto acontece a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil

São Sebastião realizará no dia 18 de agosto a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) de 2011, em parceria com as secretarias Estaduais e Municipais e seguindo a determinação do Ministério da Saúde.
A vacinação contra a pólio é direcionada às crianças menores de cinco anos de idade, ou seja quatro anos, 11 meses e 29 dias. Neste dia as doses poderão ser encontradas em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, onde a meta é vacinar 5.858 crianças.
Os pais devem levar as carteiras de vacinação das crianças, porque, em caso de atraso de alguma outra vacina, ela será encaminhada por profissionais da saúde para a atualização das doses.
1ª Etapa
A Administração Municipal de São Sebastião conseguiu atingir a meta prevista para a vacinação contra a poliomielite e o sarampo no município dentro da 1ª etapa da Campanha, que mobilizou o País no dia 18 de junho.
De acordo com a Sesau (Secretaria da Saúde), São Sebastião imunizou 95,23% das crianças da cidade contra o sarampo e 102,13% contra a paralisia infantil – resultado bastante satisfatório, que ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de 95% do público alvo em cada município.

Nenhum comentário: