GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Administração Municipal e Corpo de Bombeiros certificam novos brigadistas

Chefe da Defesa Civil, Emerson Alonso, prefeito Ernane Primazzi, tenente Paes e soldado Geraldino
Na tarde desta quinta-feira (28), o Corpo de Bombeiros de São Sebastião, na pessoa do tenente Paes, entregou no gabinete do prefeito Ernane Primazzi (PSC), os certificados do curso de brigadistas a membros da Defesa Civil, Agentes do Ditraf (Divisão de Tráfego) e GCMs (Guarda Civil Municipal).
No total, foram 16 certificados entregues. Presentes no evento estavam o chefe do Executivo, o chefe de divisão da Defesa Civil, Emerson Alonso, tenente Paes e soldado Geraldino do Corpo de Bombeiros de São Sebastião.
Segundo informações da Defesa Civil, em todos os anos é feita uma reciclagem a todos que já tem a certificação, dando também oportunidade aos novos que queiram ser brigadistas.
No curso, foram dadas noções de primeiros socorros e combate a incêndios, entre outras informações.
De acordo com Emerson Alonso, esta é a oportunidade de ter pessoas capacitadas dentro da Secretaria de Segurança Urbana, a Segur. “Vamos ter profissionais preparados para auxiliar o Corpo de Bombeiros e, com isso, o município cria uma força para auxiliar nos trabalhos da brigada”, disse o chefe da Defesa Civil.

Nenhum comentário: