GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Audiências musicais para o Glorifica Litoral acontecem na próxima semana


Inscrições terminam nesta sexta-feira 29. Até o momento são 56 os inscritos entre bandas e intérpretes locais

Terminam nesta sexta-feira 29, as inscrições para as bandas e intérpretes interessados em participar do 3º Glorifica Litoral, maior evento gospel do Brasil, promovido pela atual Administração.
Até quinta-feira 28, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), responsável pelo recebimento das fichas, o número de inscritos é de 56 em sua maioria intérpretes, que somam 40, contra 16 bandas.
A primeira audição musical, ainda de acordo com a pasta, está prevista para ocorrer às 18h, da próxima segunda-feira 1º de agosto, no Teatro Municipal com a participação dos intérpretes, os quais subirão ao palco por ordem alfabética e se apresentarão com playback. Já as bandas, farão suas apresentações na quarta-feira 3.
Regulamento
Segundo o regulamento, só podem se inscrever músicos locais, acima de seis anos de idade, os quais poderão optar pelas categorias solo, dupla, trio, quarteto, quinteto ou banda e, em todos os casos, com a opção de acompanhamento com instrumentos musicais ou, ainda, playback.
De acordo com a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), haverá audição de pré-seleção nos dias 1º e 3 de agosto, às 18h, no Teatro Municipal,  ocasião em que os participantes poderão expor seus talentos, através de apresentações de, no máximo, sete minutos, diante do Corpo de Júri. “Os jurados são profissionais residentes fora do nosso município, para evitar comentários sobre favorecimentos”, observou o presidente do Copass (Conselho de Pastores de São Sebastião), pastor Elias Rodrigues de Jesus.
Entre os músicos convidados estão o cantor e professor de técnica vocal, Silas Furtado, o saxofonista Danilo Macedo, o tecladista Alex Furtado, o baterista Willian Furtado e o maestro Marcelo Tyrese, da Banda Kadoshi, de São Paulo.
Ainda conforme o  regulamento do Glorifica Litoral, os candidatos se apresentarão em ordem alfabética e serão julgados nos seguintes quesitos: afinação, presença de palco, entonação e ritmo. Os classificados subirão ao palco em dias determinados pela comissão organizadora para abrir todas as noites de pregações e louvores.
Sonho
O antigo sonho do Copass e da comunidade evangélica sebastianense, foi finalmente concretizado pelo prefeito Ernane Bilotte Primazzi em 2009, já com sucesso de público.
Para esta edição, as expectativas não são diferentes. À frente do Conselho há aproximadamente três meses, o presidente acredita que o 3º Glorifica Litoral deva superar as duas primeiras edições em público e apresentações “Os cantores e preletores contactados são reconhecidos internacionalmente, com apresentações em vários programas evangelísticos e prometem agradar o público”, disse o pastor. “Em vista do porte deste evento, já entramos em contato com os conselhos de pastores de Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba, Cubatão e Bertioga os quais devem enviar caravanas a São Sebastião para prestigiar o Glorifica”, acrescentou. “Mas ainda há muito por se fazer”, concluiu.
Segundo informou, a exemplo dos anos anteriores, será montada na Rua da Praia, uma praça de alimentação com 60 barracas destinadas, única e exclusivamente, às igrejas evangélicas locais. “Com o regulamento queremos evitar a terceirização das barracas”, afirmou o presidente, acrescentando haver grande procura por parte de ambulantes e comerciantes em geral.
Edições
Em sua primeira edição, o evento já mostrou para  que veio, tendo reunido em dez dias de adoração, louvor e ministração da Palavra, mais de 150 mil pessoas de várias  denominações tanto da cidade quanto dos municípios vizinhos, a exemplo de Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba.
Caravanas de São Paulo, São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Santos, Guarujá entre outras localidades do Vale do Paraíba e Baixada Santista desceram a serra para prestigiar o evento que contou com a presença de grandes nomes da expressão de louvor e adoração, bem como de preletores.
Entre os convidados estiveram às cantoras Cassiane, Aline Barros e Nívea Soares, além das bandas Trazendo a Arca e Oficina G-3, os quais lotaram a Praça de Eventos, na Rua da Praia, do início ao fim do Glorifica.
Os ministros da Palavra, como Mike Shea, bispo Caju, pastores Deivison Carvalho, Neryldo Accioli, Marcos Feliciano, Márcio Silva, Takaiam e Silmar Coelho, avivaram o coração dos fiéis com as pregações, levaram consolo e conforto, através de suas mensagens bíblicas e renderam honras e glórias a Deus.
2ª Edição
Em 2010 o sucesso se repetiu e cerca de 200 mil pessoas prestigiaram o 2º Glorifica Litoral com as apresentações dos cantores Kleber Lucas, Irmão Lázaro, Rose Nascimento, Nívea Soares, Elaine de Jesus e Fernanda Brum. Os pregadores, igualmente, agradaram com suas ministrações entre eles, os pastores Yossef Akyva e Deivisson Carvalho, que retornaram para a segunda edição com a mesma convicção de vitória e ao lado dos pastores Adeildo Costa, Alex Cardoso, Marcinho, Napoleão Falcão, Arlindo Teodoro, Gilmar Santos, Marcelo de Oliveira, Antonio Cirillo  e o apóstolo Valdemiro Santiago.
Serviço: As inscrições encerram às 17h, na Sectur. Outras informações pelo telefone (12) 3892-2620.

Nenhum comentário: