GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Raíssa Oliveira é a rainha de bateria que mais tem títulos no carnaval

 

Raissa Oliveira que é rainha de bateria da Beija- Flôr. É a musa que mais tem títulos no carnaval, seis


Mulata com 1,55m de altura. Um pandeiro de 98 cm, com uma uma comissão de frente de 78cm. Tributos de dar inveja em muitas mulheres. E ela ainda tem mais: é hexacampeã do carnaval do Rio. Aos 20 anos, Raíssa Oliveira, Rainha de bateria da Beija-Flor, curte a fama ser a maior vencedora entre as musas.
No posto desde os 12 anos, Raíssa se orgulha do trono e, principalmente, de ser da comunidade de Nilópolis, que sempre a acolheu com carinho. Solteira e sem pensar em compromisso sério por um bom tempo, a jovem quer se dedicar ao máximo a carreira.
— Agradeço à Beija-Flor tudo que conquistei até hoje e por terem me escolhido. Para mim, é uma grande diferença essa coisa gostosa e de família que vemos na comunidade. Me encanta saber que nasci aqui e que represento a minha escola de coração — disse.

A jovem assumiu o posto após a saída de Sonia Capeta, famosa rainha de carnaval da Beija-Flor e que ficou 15 anos. A agremiação, aliás, nunca colocou uma celebridade no posto, mas fez suas crias ficarem conhecidas no meio do carnaval.
— Nunca imaginei ser rainha. Eu era uma criança quando assumi o posto e vinha só como passista para me divertir. A Soninha ficou tanto tempo no cargo, né? Já estou fazendo meu nome como ela. São nove anos... é muita coisa — falou aos risos.
Raíssa não pensa em parar tão cedo. No entanto, sabe que não será eterna no cargo. E já dá o palpite das possíveis rainhas do futuro.
— Tem a Rayane, a Robertinha, duas Letícias... Várias crianças fofas, que podem vir a ocupar o posto e terem a mesma oportunidade que eu tive — acrescentou.

Inspiração em beldades 
Sem vergonha de assumir que admira outras rainhas, a jovem revela suas fontes de inspiração na Avenida. Luiza Brunet, Luma de Oliveira e Juliana Paes têm o conjunto que Raíssa achava essencial: samba no pé, carisma, humildade e chamar o público.
— Gosto do estilo delas. São bonitas e se destacam no desfile. A graça e o glamour da Luiza é maravilhoso, a simpatia da Juliana e o jeito que a Luma chamava o público e se entendia com a bateria... só merecem eleogios. Cato um pouco de cada uma e faço o melhor na Sapucaí — revela a beldade.
A forte relação com a bateria da Beija-Flor faz Raíssa amar ainda mais o carnaval. Todos os ritmistas a respeitam e a defendem quando um homem faz alguma gracinha com ela.
— Essa minha bateria... (risos) São como a minha família, meus pais e irmãos. O tempo todo é pelhaçada, é gostosa a nossa relação. Se alguém mexe comigo... Ih... a coisa fica quente. Os amo muito — derrete-se a musa.

Futura jornalista 
Longe do surdo, do repique, e das fantasias luxuosas, Raíssa é apenas uma jovem estudante. A carioca cursa o quinto período de Jornalismo na Gama Filho, unidade de Piedade. E já pensa qual caminho trilhará na vida.
— Sempre gostei de comunicação. Já pensei em ser advogada, professora de edução física, mas fiz a escolha certa. Ainda não sei ao certo o que iré fazer, mas penso em trabalhar em uma assessoria de imprensa — afirmou, mesmo ainda não ter feito um estágio na área.
Como aluna, Raíssa não se considera CDF. É daquelas estudantes que não está nem aí e que sempre se safa nas provas.
— De jeito nenhum vou estudar durante um mês. Olho uma semana, às vezes duas antes o conteúdo. Revejo tudo e consigo fazer uma ótima prova — conta a musa.

Nenhum comentário: