GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Plano de negócios ajuda no planejamento financeiro de criação da empresa

O plano de negócios pode ajudar a prever o capital necessário para abrir um empreendimento. Confira a resposta dada pela analista Ivana Machado, do Sebrae/RJ, ao internauta.
Quero abrir uma empresa para locações de equipamentos para materiais de construção civil. Qual o capital que preciso para iniciar este negocio? O barracão eu já tenho. O que preciso é dos equipamentos. Desde já, obrigado. (Fernando)
Prezado Fernando,
O aquecimento da economia e a ampliação de obras de infraestrutura, como as do PAC, têm trazido boas perspectivas para o setor de construção civil. No entanto, é muito importante fazer um amplo planejamento, no qual você levantará informações que vão ajudá-lo a avaliar se efetivamente vale a pena atuar nesse segmento de locação de equipamentos e se é viável.
O capital inicial também dependerá do perfil do empreendimento – que tipo de público você vai atender, área de atuação, que diferencial será oferecido em relação à concorrência, como será o serviço, quem serão os fornecedores e as condições de pagamento etc. Tudo isso será definido no plano de negócios. Uma das partes deste plano é o planejamento financeiro, que permite estimar os investimentos fixos, pré-operacionais, o capital de giro, os custos com comercialização e mão de obra, entre outros pontos importantes. A partir daí, você terá uma ideia mais clara de quanto precisará investir.
Quer saber mais detalhes do que é o plano de negócios e os itens previstos no planejamento financeiro? Vá até o site do Sebrae . Você também pode procurar uma das nossas unidades próxima ao local onde reside para que possamos lhe dar orientações sobre o assunto.
Em relação à compra de equipamentos para futura locação, sugerimos que visite feiras do setor de construção, sites e entidades correlatas, em busca de grandes fabricantes. No Portal Sebrae, ao acessar Máquinas e Equipamentos, você é direcionado para o Portal Datamaq, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, no qual é possível encontrar uma lista de fabricantes de diversos tipos de equipamentos de construção civil, além da linha de produção de cada empresa, para que você possa entrar em contato e levantar o custo da aquisição desse material.

Nenhum comentário: