GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Jornais da Argentina comentam que Obama será recebido como herói no Brasil

BUENOS AIRES - A visita do presidente Barack Obama está sendo acompanhada pelos meios de comunicação argentinos e pela Casa Rosada. Nesta quinta-feira, o jornal “La Nación” publicou um artigo do analista político Carlos Pagni intitulado “Brasil recebe Obama como herói”.
Para o analista, Obama será tratado como uma estrela de rock e sua visita, similar a de um papa. “As paredes do Rio de Janeiro já estão cobertas de cartazes com o rosto do líder democrata, a silhueta do Corcovado e o Pão de Açúcar”. Segundo o diário, a visita de Obama será uma prolongação do carnaval: “O presidente dos EUA, apresentado como uma estrela pop, repetirá o trajeto de outras celebridades: uma foto sob o Cristo Redentor e um tour por alguma favela mais ou menos apresentável, onde lhe receberão com batucadas e apresentações de capoeira”.
“Agora entende-se porque era necessário excluir a Argentina (onde há forte sentimento contra os EUA). Se tem uma coisa que Obama não precisa neste momento é que o fustiguem ou lhe deem lições sobre como o mundo funciona, experiências às quais sempre estão expostos os interlocutores de Cristina Kirchner”, diz o analista.

Nenhum comentário: