GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Michelle Obama deverá se encontrar com alunos carentes de Brasília

BRASÍLIA - Ao contrário do que se programava inicialmente, a primeira-dama americana, Michelle Obama, não visitará uma escola pública em Brasília. São os estudantes carentes que irão até ela. Durante a visita do presidente Barack Obama à capital federal, Michelle terá, no final da manhã de sábado, um evento oficial no restaurante Oca da Tribo, onde receberá cerca de 70 estudantes da rede pública.
Entre os alunos escolhidos há estudantes de inglês do Centro Interescolar de Línguas, que, além de inglês, oferece espanhol, alemão e francês em complemento ao currículo das escolas públicas parceiras em Brasília e na cidades-satélites do DF.
Além deles, também estarão presentes “jovens embaixadores”, alunos de escolas públicas selecionados pela embaixada americana no Brasil para participar de um programa de intercâmbio nos Estados Unidos. Um deles, Felipe Marques, teve seu grupo recebido por Michelle na Casa Branca ano passado. Alunos da rede pública que se destacaram em matemática e ciências também foram escolhidos para conhecer a primeira-dama.
Após o evento, Michelle irá para o Itamaraty, para se juntar ao marido no almoço que a presidente Dilma Rousseff oferecerá. À tarde, a primeira-dama terá agenda particular, não divulgada.

Nenhum comentário: