O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
sábado, 1 de março de 2014
Gestão de processos
O processo é o conjunto de atividades realizadas numa sequencia determinada que produz um bem ou um serviço. Por meio deles que a organização exerce suas funções.
Cadeia de valor (formato PDF)
Necessário inserir texto explicativo sobre o tópico.
O objetivo deste modelo é representar as atividades desempenhadas pelo TSE em alto nível.
Macroprocessos (formato PDF)
Necessário inserir texto explicativo sobre o tópico.
Processos
Atendimento ao eleitor
Eventos da Escola Judiciária Eleitoral
Elaboração da Revista Estudos Eleitorais
Elaboração de informações para a gestão de pessoas
Recebimento de mídias para a propaganda eleitoral
Pesquisa de jurisprudência
Gestão da qualidade
O (TSE) busca a adoção de modernas técnicas gerenciais, com o objetivo de cumprir seu papel enquanto órgão do poder judiciário brasileiro de maneira efetiva, transparente e econômica. Nesse sentido, foi estrategicamente implantado um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) aderente aos requisitos da norma NBR ISO 9001:2008.
Concebida a partir da Portaria n.º 331, de 20 de agosto de 2004, a Gestão da Qualidade no TSE visa, dentre outros objetivos, agregar celeridade aos serviços, obter a satisfação dos clientes, eliminar desperdícios, racionalizar procedimentos, desenvolver equipes, valorizar servidores e melhorar condições de trabalho, além de ser importante instrumento de apoio à tomada de decisão, implementação de melhorias de desempenho e de planejamento de gestão.
Política da Qualidade
"Planejar, instruir, realizar e apurar as eleições com transparência, rapidez e segurança. Prestar jurisdição com devotamento, abertura democrática, celeridade e competência. Promover a melhoria contínua das atividades." (Instituída pela portaria nº 266/2010 – Revisão 5).
Atualmente, as seguintes atividades abaixo estão inseridas no Sistema de Gestão da Qualidade do TSE:
Concebida a partir da Portaria n.º 331, de 20 de agosto de 2004, a Gestão da Qualidade no TSE visa, dentre outros objetivos, agregar celeridade aos serviços, obter a satisfação dos clientes, eliminar desperdícios, racionalizar procedimentos, desenvolver equipes, valorizar servidores e melhorar condições de trabalho, além de ser importante instrumento de apoio à tomada de decisão, implementação de melhorias de desempenho e de planejamento de gestão.
Política da Qualidade
"Planejar, instruir, realizar e apurar as eleições com transparência, rapidez e segurança. Prestar jurisdição com devotamento, abertura democrática, celeridade e competência. Promover a melhoria contínua das atividades." (Instituída pela portaria nº 266/2010 – Revisão 5).
Atualmente, as seguintes atividades abaixo estão inseridas no Sistema de Gestão da Qualidade do TSE:
Escopo | Situação | Unidades do TSE envolvidas |
---|---|---|
Escopo 1 - Atividades de protocolização, autuação e distribuição dos processos das classes de habeas corpus, mandado de segurança e ação cautelar | Implantado e certificado pela ISO 9001:2008 desde 2006 (validade do certificado atual: junho de 2012) | Coordenadoria de Registros Partidários, Autuação e Distribuição - Secretaria Judiciária |
Escopo 2 - Gerenciamento da entrada de documentos no TSE | Implantado e certificado pela ISO 9001:2008 desde 2011 (validade do certificado atual: Setembro de 2014) | Coordenadoria de Protocolo, Expedição e Arquivo – Secretaria de Gestão da Informação |
Escopo 3 - Realização de atendimento em primeiro nível ao cliente de tecnologia da informação | Implantado e certificado pela ISO 9001:2008 desde 2008 (validade do certificado atual: Setembro de 2014) | Coordenadoria de Infraestrutura – Secretaria de Tecnologia da Informação |
Escopo 4 - Atendimento ao usuário da biblioteca nos serviços de empréstimo e pesquisa de material bibliográfico | Implantado e certificado pela ISO 9001:2008 desde 2011 (validade do certificado atual: Outubro de 2014) | Coordenadoria de Biblioteca – Secretaria de Gestão da Informação |
Escopo 5 - Atendimento ao eleitor no TSE | Implantado e certificado pela ISO 9001:2008 desde 2012 (validade do certificado atual: Abril de 2015) | Secretaria do Tribunal – Central do Eleitor |
Confira o hotsite da XI Mostra Nacional de Trabalhos da Qualidade no Poder Judiciário.
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